Influencer vegana é desmascarada em vídeo onde aparece comendo peixe


Dizem que mentira tem perna curta, afinal, dá muito trabalho mentir o tempo todo ou manter “as aparências”. Chega uma hora em que a máscara cai.

E foi o que aconteceu com Yovana Mendoza Ayres, uma influencer vegana que tem milhões de seguidores em suas redes sociais.

O veganismo, para alguns, é um conceito que está na moda, por ser praticado por gente magra, descolada, que faz viagens interessantes pelo mundo.

Yovana, que nas redes sociais é Rawvana, tornou-se famosa entre os crudiveganos desde 2013, quando começou a compartilhar o seu estilo de vida saudável, do qual não fazem parte produtos de origem animal e é à base de alimentos crus, informou a BBC News Brasil.

As dicas dela sobre alimentação, produtos de beleza e tratamentos detox atraiu mais de 3 milhões de seguidores no YouTube e no Instagram, o que acabou gerando o interesse de várias marcas em patrociná-la.

Magra, bela e moradora da Califórnia (EUA), a vida de Rawvana parecia perfeita. Até que uma amiga publicou no Instagram um vídeo delas durante uma viagem a Bali, na Indonésia, fazendo ruir a credibilidade vegana de Rawvana.

O problema é que, no vídeo, Rawvana aparece diante de um prato no qual há um filé de peixe. Como tudo o que cai na rede é peixe, a imagem viralizou e críticas destruindo a reputação de Rawvana começaram a surgir.

A jovem, dias depois, gravou um vídeo pedindo desculpas e explicando-se:

“Sinto muito pela maneira como descobriram sobre a minha recente mudança de dieta. Comecei a incluir alimentos por causa das minhas condições de saúde”.

Alerta

Além de críticas ferozes contra Rawvana, muitas delas também alertaram para o fato de se confiar nos conselhos de influencers. Sobretudo quando se trata de alimentação, o ideal é sempre procurar aconselhamento de um especialista.

Como disse uma usuária: “Os youtubers não são médicos”. Outros fizeram uma petição on line pare recolher assinaturas solicitando o fim do canal no YouTube por ser fraudulento, já que ele não traria informações sobre veganismo.

Ao jornal britânico The Telegraph, a nutricionista Rhiannon Lambert disse que ela trata de muitos pacientes com transtornos alimentares que seguiam conselhos de celebridades em redes sociais.

O que vai acontecer com Rawvana e seu canal ninguém sabe. A moça diz só querer, agora, reestabelecer a sua saúde.

Que fique o alerta de que não existem dietas milagrosas e nem vidas perfeitas como as das fotos do Instagram.

Talvez te interesse ler também:

NO FACEBOOK TODO MUNDO É LINDO E FELIZ, ATÉ A PÁGINA…

MCDONALD’S LANÇA MCNUGGETS VEGANO: ONDE (E O QUE TEM DENTRO)

7 RECEITAS DE BACON VEGANO (SEM CARNE NEM PEIXE)




Gisella Meneguelli

É doutora em Estudos de Linguagem, já foi professora de português e espanhol, adora ler e escrever, interessa-se pela temática ambiental e, por isso, escreve para o greenMe desde 2015.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...