Chá de canela ajuda a perder peso! Benefícios e receita


O inconfundível sabor do chá de canela traz a sensação de conforto e bem-estar. Fácil de fazer, é recomendado para qualquer momento e situação, pois, além de saboroso, resulta em diversos benefícios para a nossa saúde. Veremos aqui como fazer e quais são os benefícios de se tomar chá de canela.

Benefícios do chá de canela

O chá de canela é rico em vários nutrientes benéficos para o organismo, como o manganês, as fibras e o cálcio. Além disso, conta com eficientes antioxidantes que lutarão contra os radicais livres, proporcionando incríveis benefícios para a saúde de todos os órgãos do corpo.

Reduz riscos de diabetes

O chá de canela tem alta concentração de polifenóis, compostos naturais que controlam o açúcar no sangue, além de prover a sensação de saciedade. Ainda graças ao polifenóis, o chá de canela melhora as funções da insulina, reduzindo riscos de diabetes.

Melhora a circulação

O chá de canela é capaz de melhorar a circulação do sangue. Sua ingestão auxiliará no funcionamento do fluxo sanguíneo, além de funcionar como um diluidor natural de sangue. Além disso, o chá de canela ajuda a proteger a saúde do coração lutando contra colesterol ruim.

Previne Alzheimer

Por possuir propriedades anti-inflamatórias, o chá de canela pode auxiliar na prevenção de Alzheimer, Crohn, osteoporose de diversas outras doenças relacionadas a quadros de inflamação.

Previne e trata a candidíase

As propriedades antifúngicas, antibacterianas e antivirais do chá de canela são extremamente eficazes para combater inúmeros casos de infecção, como a candidíase.

Previne envelhecimento precoce

O chá de canela conta com poderosas propriedades antioxidantes essenciais para o pleno funcionamento do organismo. Sua ingestão cotidiana auxiliará na prevenção de envelhecimento precoce.

canela

Ajuda a perder peso

Por melhorar o metabolismo e também as funções do aparelho digestivo, o chá de canela traz incríveis resultados na perda de peso. Além disso, a saciedade causada pelo chá fará com que o organismo sinta menos necessidade de comer.

Previne casos de câncer

A ingestão de chá de canela se mostrou eficiente na redução de células cancerígenas. Suas propriedades lutam contra o desenvolvimento das células, evitando a proliferação da doença. Embora ainda careça de mais estudos para livre consumo para este benefício, alguns testes já comprovam a eficácia.

Desta maneira, vimos que o chá de canela pode trazer os seguintes benefícios para a saúde:

  • Previne diabetes
  • Melhora a circulação
  • Previne Alzheimer
  • Previne e trata candidíase
  • Previne o envelhecimento precoce
  • Ajuda a perder peso
  • Previne e trata câncer

Na medicina chinesa herbalista, o chá de canela é comumente recomendado para tratar casos de infecção por parasitas, diarreia, calafrios e também contaminações pelo vírus influenza.

Como fazer o chá de canela

É muito fácil fazer o chá de canela para obter todos os seus benefícios para a saúde:

Ingredientes

  • 1 g de cascas de canela
  • 1 xícara de água ou 200 ml

Modo de preparo

  1. Quebre as cascas em pequenas partes e coloque em uma caneca
  2. Ferva a água e coloque na caneca com as cascas de canela
  3. Cubra com um pires e aguarde 10 minutos
  4. Basta servir

Seu chá pode ser consumido diariamente. Recomenda-se que não seja ingerido mais do que uma vez ao dia.

Leia mais receitas:

Contraindicações sobre o chá de canela

Embora o chá de canela possa trazer vários benefícios para a saúde, é importante que um médico ou profissional de saúde seja consultado antes de seu consumo. Recomenda-se que este chá não seja ingerido por gestantes por seus efeitos na circulação que podem afetar o feto.

Talvez te interesse ler também:

CANELA: 10 BENEFÍCIOS COMPROVADOS

10 RECEITAS DE CHÁ DE GENGIBRE: QUENTE E GELADO

CHÁ DE HIBISCO: BENEFÍCIOS, CONTRAINDICAÇÕES E COMO FAZER

O MEL, MARAVILHA DA NATUREZA E SEU USO NA CURA




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...