O que acontece ao nosso corpo se comermos sal rosa do Himalaya em vez de sal comum?


Embora esteja ficando cada vez mais comum, muita gente ainda não conhece os benefícios do sal rosa do Himalaya. Um sal milenar, cheio de propriedades benéficas para o corpo, pode ser utilizado para substituir o sal comum em nossa dieta cotidiana. Mas, o que acontece ao nosso corpo se comermos sal rosa do Himalaya em vez de sal comum?

O que é o sal rosa do Himalaya

Para entendermos o que acontece ao nosso corpo se comermos sal rosa do Himalaya em vez de sal comum, precisamos entender o que é o sal rosa. O sal rosa do Himalaya nada mais é do que o sal colhido de toda extensão do Himalaya. Sua coloração é rosa devido aos altos índices de minerais presentes nele.

Em termos gerais, é o sal remanescente nas montanhas de oceanos que nelas tocavam. Sua coloração muda sensivelmente de acordo com a região de origem, uma vez que o Himalaya em si se estende por ao menos 7 países.

Atualmente, a maior produção de sal rosa do Himalaya tem origem no Paquistão, mais especificamente na mina Khewra, descoberta em 320 A.C. Pelas tropas de Alexandre, o Grande. O local também é um conhecido e frequentado ponto turístico da região do Punjab.

A diferença entre o sal rosa do Himalaya e o sal comum

Além da evidente diferença de cor, o sal rosa do Himalaya oferece benefícios que o sal comum não oferece. Em questões técnicas práticas, o sal comum, de mesa, ou marinho é extremamente processado, o que pode vir a causar diversos problemas para o organismo. Além disso, tem como origem padrão o mar, que está cada vez mais poluído por obras humanas. Tudo isso é absorvido pelo nosso organismo.

Em contrapartida, o sal rosa do Himalaya não é processado, pois, devido aos aspectos de preservação natural no Himalaya, não possui impurezas. Tão logo, o sal rosa do Himalaya é tido como o mais puro e saudável para o corpo humano.

Além disso, o sal rosa do Himalaya contém os mesmos 84 elementos que são naturalmente encontrados no corpo humano, como por exemplo o cálcio, potássio, magnésio, sulfato, cloreto de sódio, apenas para citar alguns.

Por ser menos refinado e ser maior que o sal comum, ingerir sal rosa do Himalaya significa ingerir menores quantidades de sódio, elemento potencialmente prejudicial à saúde. Os minerais presentes no sal rosa do Himalaya estão em forma coloidal, o que significa que nosso corpo terá maior facilidade para absorvê-los.

sal rosa do himalaia

O que acontece ao nosso corpo se comermos sal rosa do Himalaya em vez de sal comum?

Substituir o sal comum por sal rosa do Himalaya é garantir os seguintes benefícios:

Fortalecimento dos ossos

Melhora da libido

Sono saudável

Equilíbrio de pH dentro das células

Melhora das funções respiratórias e condições dos pulmões

Redução de rugas e sinais de envelhecimento

• Melhora na circulação e regulação de pressão arterial

Eliminação de intoxicação por metais pesados

Estes são somente alguns dos benefícios do sal rosa do Himalaya. Basicamente, o que acontece ao nosso corpo se comermos sal rosa do Himalaya em vez de sal comum é uma melhora em todos os aspectos do organismo.

O sono será melhor, o que resultará em uma melhor qualidade de vida e também melhora de humor.

A pressão arterial não terá elevações drásticas como acontece quando o sal comum é consumido.

A respiração fluirá melhor pelo organismo, o que colaborará com a saúde das células e também com a saúde mental.

O sal rosa também eliminará os metais pesados, garantindo a desintoxicação do corpo, mantendo uma saúde estável.

Nosso corpo também terá os ossos fortalecidos, favorecendo dentições e ossadas em geral.

Além de tudo isso, o sal rosa do Himalaya também pode melhorar a qualidade do líbido, garantindo uma vida sexual mais saudável e enérgica.

Especialmente indicado para você:

SAL ROSA DO HIMALAIA: 10 EXTRAORDINÁRIOS BENEFÍCIOS E COMO USAR

SAL: TODOS OS TIPOS E BENEFÍCIOS

SAL AMARGO: DESCUBRA TODOS OS USOS E BENEFÍCIOS




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Este artigo possui 3 comentários

  1. Neide silva
    Publicado em 08/04/2021 às 5:10 pm [+]

    A flor de sal é muito melhor que esse sal do himalaia. Encontrada nas salinas doRN


  2. Daia Florios
    Publicado em 25/11/2021 às 8:19 pm [+]

    Realmente Neide, flor de sal é muito bom. Escrevemos sobre aqui -> https://www.greenme.com.br/consumir/usos-beneficios/74222-flor-de-sal-descubra-sua-pureza-crocancia-e-riqueza-de-nutrientes/


  3. Algarvio
    Publicado em 25/11/2021 às 10:01 am [+]

    esse sal do himalaia é sal gema, retirado do interior da terra,como um que aqui temos e que não é aconselhavel para ser usado pelo ser humano.serve so para a industria


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...