Iridologia: os olhos são o ESPELHO DA ALMA mas também do corpo e da mente


Poucas pessoas já ouviram falar sobre iridologia e menos pessoas ainda tiveram a oportunidade de experimentar esta técnica que utiliza a observação da íris para fazer algumas avaliações importantes sobre o seu estado geral de saúde.

Não se trata de um olhar superficial, mas de uma análise real e profunda feita com ferramentas específicas, capazes de aumentar e mostrar detalhes muito pequenos da íris, da pupila e da esclera, as partes que interessam na iridologia.

Deve ficar claro que a iridologia não é um tratamento útil para fins terapêuticos, ou seja, a técnica não informa doenças ou problemas de saúde em curso, mas pode ser útil para entender uma pessoa tanto do seu ponto de vista físico que psicológico.

Nos olhos, de acordo com esta teoria, existem vestígios do passado e do presente, onde seria possível encontrar predisposições e pontos fracos a se trabalhar, para promover saúde e bem-estar ao indivíduo.

Através desta análise muito cuidadosa, seria possível então detectar alguns fatos como por exemplo, o excesso de toxinas, o nível de energia do corpo, o estado do sistema imunológico, problemas de ansiedade, nervosismo e muito mais.

iridologia 2

Na verdade são muitos os pontos que um especialista em iridologia seria capaz de avaliar através da forma, espessura, manchas, cor e outros aspectos da íris de uma pessoa, para poder entender a vitalidade, o nível de energia, o estado de áreas do corpo como estômago, intestino delgado, sistemas endócrino, de circulação, etc.

Acredita-se que o uso da técnica exista desde a Grécia Antiga e, apesar de existirem livros publicados sobre o assunto, a iridologia é tida como uma disciplina holística e não reconhecida pela ciência como método de diagnóstico. Por isso é muito criticada.

Contudo, muitas pessoas acreditam que a iridologia é realmente capaz de revelar aspectos gerais da saúde e evitar o aparecimento de doenças, dando bons conselhos para o bem-estar físico e psicológico de quem se consultar através dela.

Você já experimentou, o que você achou?

Especialmente indicados para você:

TERÇOL: OS 10 MELHORES REMÉDIOS NATURAIS

GUIA PARA CROMOTERAPIA: O SIGNIFICADO DE CADA COR

FLORAIS DE BACH: TUDO O QUE VOCÊ QUERIA SABER




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...