O que os dedos da mão têm a dizer sobre a nossa personalidade


Um esquema simples nos permite comparar o comprimento dos dedos da nossa mão e compreender algo de novo sobre a nossa personalidade. Você tem o dedo anular mais longo do que o índice, ou vice-versa? Descubra se as características descritas abaixo correspondem ao seu modo de ser.

Este não é um teste banal como podemos pensar à primeira vista. Na verdade, pesquisadores vêm estudando o comprimento dos dedos para entender se isso teria a ver com a nossa personalidade e o desenvolvimento do nosso corpo.

Fala-se em ‘teoria do anular‘ e cientistas do Instituto Médico Howard Hughes descobriram que geralmente os homens têm o dedo anular mais longo do que o dedo indicador, o que equivale a uma maior produção de testosterona pelo corpo. Inversamente, as mulheres muitas vezes têm um dedo anular mais curto em comparação ao índice.

O dedo anular mais comprido revelaria uma personalidade mais masculina e agressiva, enquanto a personalidade do dedo anular mais curto indica uma pessoa mais feminina e doce. Os peritos vêm estudando o comprimento dos dedos da mão também no que se refere à capacidade de aprendizagem e a probabilidade de contrair doenças, bem como o grau de fertilidade, uma vez que o comprimento dos dedos estaria ligado a problemas hormonais, como explicam em seus estudos publicados na revista científica PNAS.

De acordo com os pesquisadores, comparar o comprimento dos dedos não é apenas uma curiosidade, mas pode revelar algo importante sobre a nossa personalidade e sobre o desenvolvimento do nosso corpo, desde o estado embrionário à idade adulta.

A. Anular mais comprido que índice

Pessoas cujo dedo anular é mais longo do que o índice, tendem a ser muito fascinantes. São muito competitivas, muito boas em ganhar jogos e resolver problemas e quebra-cabeças. Às vezes, elas podem se tornar agressivas. São sábias, inteligentes e gostam de aprender coisas novas. Costumam ser um ponto de referência àqueles que querem obter alguns conselhos. O dedo anular mais longo do que o índice está relacionado a uma personalidade tendencialmente masculina.

B. Anular menor que o índice

Quem tem o dedo índice mais comprido que o dedo anular é geralmente uma pessoa muito determinada, que quando engajada em seu trabalho, não se deixa perturbar. Têm objetivos claros a seguir na vida. Essas pessoas gostam de trabalhar duro e ao mesmo tempo estão sempre prontas para ajudar os amigos necessitados. Elas são muito protetoras. O dedo índice menor que o anular está relacionado a uma personalidade mais feminina.

C. Índice e anular do mesmo comprimento

Os dedos indicador e anular do mesmo comprimento indicam a personalidade de uma pessoa que está sempre tentando manter a paz e que evita o conflito a todo custo. Normalmente, estas são pessoas muito organizadas, calmas, tranquilas e fiéis nas relações com parceiros e amigos, já que família e amigos são tudo para elas. Tais pessoas podem ser um pouco ariscas, por isso não é de se surpreender que elas se irritem mediante provocações e brincadeirinhas.

O que você acha? O comprimento dos dedos corresponde à sua personalidade de acordo com este esquema?

Talvez te interesse ler também:

SANGUE E PERSONALIDADE: A TEORIA QUE ASSOCIA O TIPO SANGUÍNEO COM AS CARACTERÍSTICAS DE CADA UM

PESSOAS TÓXICAS: OS 10 TIPOS MAIS COMUNS PARA MANTERMOS DISTÂNCIA

Fonte foto: videonewsclips24.com




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...