A ressaca se cura com pera


Cerveja, cachaça, caipirinha, vodka, vinho, champanhe, seja qual for, ou quais forem, as suas bebidas preferidas, todas trazem algo ruim em comum: beber demais, dá uma tremenda ressaca no dia seguinte. Fato! Sim, muitas pessoas prometem para si mesmas que nunca mais beberão depois de um dia de ressaca brava, mas a verdade é que as oportunidades para quebrar essa promessa são tantas que o melhor mesmo seria criar uma forma de, ou maneirar na bebida, ou de curar rapidamente a ressaca. Felizmente, para os que procuram a segunda opção, a cura para a ressaca está aí, e a solução para ela é uma fruta chamada pera!

Isto é o que diz os estudos realizados pela Commonwealth Science and Industrial Research Organization (CSIRO), que revelou que a cura efetiva para a ressaca estaria na pera. É bem verdade que a tentativa de prevenir ou curar ressaca tem sido frustrante até o momento, mas agora acredita-se que a fórmula correta tenha, finalmente, sido descoberta.

Bastaria ingerir 220 ml de suco natural de pera-coreana, ou consumir peras inteiras, ANTES da bebedeira começar, e o resultado seria mesmo a cura da ressaca.

Mas como é que as peras conseguem fazer isso?

A pesquisa mostrou que as peras atuam sobre enzimas-chaves envolvidas no metabolismo do álcool, álcool desigrogenase (ADH) e aldeído desidrogenase (ALDH), acelerando o metabolismo, a eliminação ou inibindo a absorção desta substância.

Em particular, as reduções foram verificadas nos níveis de acetaldeído no sangue, o metabolismo tóxico responsável pelos sintomas da ressaca, com a ingestão da pera-coreana, os efeitos da embriaguez diminuíram consideravelmente nas pesquisas realizadas.

Agora a parte triste da história. Infelizmente, a pesquisa só se mostrou eficaz, por enquanto, com a pera-coreana, que é muito consumida na sua região de origem, na Ásia, a qual contribuiu para a observação dos resultados na pesquisa. Entretanto, os pesquisadores não finalizaram os estudos e seguem firmes para saber se outros tipos de peras possam produzir o mesmo efeito.

Contudo, visto que a ressaca, ainda, não tem cura, o melhor remédio segue sendo o famoso “beba com moderação!”

Leia também: 10 REMÉDIOS NATURAIS PARA CURAR A RESSACA

Fonte foto: freeimages.com




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...