O segredo para emagrecer está nos frutos do bosque e no vinho tinto


Está difícil perder peso? A solução pode estar nas frutas silvestres, também conhecidas como bagas e frutos do bosque como o morango, o mirtilo, a amora, a uva e a groselha.

Comer 3 porções dessas frutas por dia ajuda a queimar gordura e a consumir calorias para produzir energia. Até mesmo o vinho tinto seria de grande ajuda, mas o conselho é ir diretamente às uvas como fonte de antioxidantes úteis para perda de peso.

Isto é o que emerge de um novo estudo realizado por pesquisadores da Washington State University e publicado no International Journal of Obesity. O segredo contra a obesidade encontrado nestas frutas e no vinho tinto, chama-se resveratrol.

O resveratrol já é objeto de vários estudos científicos que buscam entender quais poderiam ser os seus benefícios para a saúde, com particular referência ao seu papel na prevenção do envelhecimento e no combate à formação de radicais livres.

Agora os investigadores pensam que o consumo regular de frutas silvestres possa ajudar a perder peso, principalmente para a perda de gordura em excesso. Neste experimento, usaram-se 340 gramas destas frutas para o consumo de pessoas adultas.

Os estudos realizados até o momento ainda deverão ser confirmados, mas ao que parece, o resveratrol seria mesmo capaz de transformar a gordura branca em excesso em gordura marrom, com o objetivo de conter o aumento do peso. Este mecanismo pode prevenir a obesidade e as perturbações metabólicas.

Não só as bagas contêm resveratrol. Na verdade, este antioxidante também está presente no vinho tinto, mas apenas em uma pequena quantidade. O resveratrol é muito mais presente nas uvas, assim como as melhores fontes dessa substância são as bagas, ou seja as frutas silvestres, vermelhas ou negras. Quanto ao vinho tinto, os peritos autores da nova pesquisa, sugerem que basta um pequeno copo por dia para obter efeitos satisfatórios.

Recordemos, no entanto, que com as bebidas alcoólicas não se deve exagerar. Portanto, a dica final é aumentar o consumo destas frutas para aumentar a nossa ingestão de antioxidantes na esperança de perder peso para o nosso bem-estar.

Leia também:

SUCO VERMELHO: UMA ÓTIMA MISTURA PARA A SAÚDE

GOJI BERRY: O QUE É IMPORTANTE SABER PARA EMAGRECER E MUITO MAIS




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...