Metade de um abacate por dia mantém a fome bem longe


Em plena safra de abacate no Brasil é hora de dar adeus à fama de que esta fruta engorda e aproveitar bem a sua safra.

Além de nutritiva a novidade é que comendo meio abacate por dia, a sensação de fome que surge a tarde, vai embora levando consigo toda a vontade de se jogar nas merendinhas calóricas para preencher o estômago vazio.

De acordo com um novo estudo feito pela Loma Linda University verificou-se que comer apenas metade de um abacate no almoço aumentaria a sensação de saciedade e, portanto, reduziria o desejo de “comer alguma coisinha” à tarde.

Metade de um abacate fresco contém cerca de 150 calorias e fornece uma significativa quantidade de fibras. Sua função “saciadora da fome”, de acordo com o estudo, se daria pelo fato de que o abacate não aumenta os níveis de açúcar no sangue.

Os estudiosos chegaram à estas conclusões através da análise de uma amostra de 26 adultos com sobrepeso e sugerindo a alguns deles um almoço normal e a outros, um almoço que incluía metade de um abacate fresco. O exame revelou que 40% dos participantes que comeram a metade do abacate no almoço não tiveram vontade de comer nas três horas após a refeição; enquanto 28% dos participantes que comeram o abacate relataram uma redução na fome até cinco horas após a refeição. Além disso, todos aqueles que tinham comido o abacate tinham experimentado um sentimento de saciedade, a ponto de não terem sentido vontade de comerem merendinhas extras.

O nutricionista Dr. Joan Sabate explica: “A saciedade é um fator importante no controle do peso, porque as pessoas que se sentem satisfeitas têm menos probabilidade de fazerem lanches entre as refeições.”

Enfim, é preciso muito pouco para nos manter longe das farras calóricas! Basta experimentar, sem medo de engordar, metade de um abacate por dia!

Fonte foto: Morgue File




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...