Como acabar com a gordurinha nas costas


O verão está chegando e acabamos por usar roupas que expõem mais o nosso corpo. Cada um tem o seu biotipo e deve se aceitar como é, mas nada impede que, ao cuidar da saúde, cuidemos também do corpo. Um bom programa de exercícios, além de fortalecer a musculatura, promove condicionamento físico e emagrece, ajudando a eliminar uma gordurinha que incomoda bastante: a gordura nas costas.

Causas da gordura nas costas

A gordura que se acumula na região das costas se deposita, em geral, perto das axilas e das escápulas. Pode ser causada por algum fator genético, mas é, principalmente, por falta de exercícios físicos, de alimentação balanceada e má postura que ela aparece.

Como diminuir a gordurinha?

Não tem milagre para acabar com qualquer gordura. A combinação de exercícios adequados e alimentação saudável ajuda a melhorar a postura e metabolizar a gordura.

A região das costas, muitas vezes, é negligenciada na sessão de exercícios, que acaba privilegiando glúteos e pernas, para as mulheres, e pernas e peito, para homens.

Quais exercícios fazer?

Confira, a seguir, as dicas de exercícios da especialista Fernanda Andrade, que ajudarão você a eliminar essa indesejada gordurinha, além de tonificar a região das costas.

Exercícios de postura e fortalecimento

Remada Alta

O vídeo abaixo mostra como é a remada alta feita na academia, mas você pode fazê-la em casa. Segure dois halteres em pronação, inicie o exercício em pé com os halteres em frente aos quadris, puxe os halteres para cima até ao nível do peitoral com os cotovelos apontados para os lados e para cima (você pode fazer em casa improvisando os halteres com uma garrafinha de água com areia dentro).

Leia mais: FAÇA VOCÊ MESMO PESINHOS PARA GINÁSTICA COM GARRAFAS PET

Flexão de Braços

Com as mãos e pés no chão em posição de prancha, estenda os cotovelos e posicione os braços a uma distância levemente superior à largura dos ombros. Se você deixá-los separados, vai lhe dar mais estabilidade. Desça o tronco até que o peitoral toque o chão ou fique muito próximo e levante até a posição inicial.

Superman

Veja os vídeos abaixo, no primeiro o superman “voando” e no segundo o superman alternando braços e pernas. Fique na posição por quanto tempo conseguir (de 5 a 15 segundos). Faça 4 séries. 2 de cada.

Abdominal lenhador

Exercícios que envolvem o tronco, em geral, ajudam a eliminar a gordura nas costas. Exercícios cruzados, como o movimento do abdominal lenhador são excelentes para trabalhar a região das costas.

Exercícios aeróbicos e musculação

Exercícios aeróbicos são fundamentais para perder peso. Corrida, natação, futebol, vôlei são atividades que, aliadas à musculação e a uma dieta saudável, vão fazer com que você atinja o seu objetivo mais facilmente.

Agora que você já sabe essas dicas, que tal começar a colocar em prática o “projeto verão”, mas para o ano inteiro?

Talvez te interesse ler também:

PILATES: BENEFÍCIOS E EXERCÍCIOS PARA COMEÇAR

COMO CORRIGIR A POSTURA: DICAS E EXERCÍCIOS PRÁTICOS

BASTA 1 HORA DE MOVIMENTO AO DIA PARA CONTRASTAR 8 HORAS DE SEDENTARISMO




Gisella Meneguelli

É doutora em Estudos de Linguagem, já foi professora de português e espanhol, adora ler e escrever, interessa-se pela temática ambiental e, por isso, escreve para o greenMe desde 2015.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...