10 músicas para levantar o astral


Nós já falamos aqui sobre a importância da música, inclusive como benéfica à saúde, um fato comprovado cientificamente. A música tem o poder de transformar o humor e de te levar para lugares, emoções, sensações… De tão simples e complexo que é esse poder, frequentemente nos esquecemos dele nas horas que mais precisamos. Então, que tal escrever na agenda: “Tá estressado? Aumenta o som!

Fizemos uma pequena lista como sugestão para você ter sempre à mão um remédio natural contra o mau humor, o baixo-astral, o desânimo e a tristeza de um amor malogrado.

É claro que as “viagens” que a música provoca, depende muito da história pessoal de cada um. Aqui escolhemos músicas que evocam a alegria e a paz de espírito mas fique a vontade para começar a sua lista do zero. O importante é ser feliz. Aumenta o som!

1. Queen – Don’t stop me now

A alegria toma conta do corpo nessa música do imortal Queen. E ao senti-la você não irá mais querer parar de ouvi-la: Don’t stop me now. Eu nunca me diverti tanto assim e quero que isso nunca acabe (em livre tradução).

2. Caetano Veloso – Gente

Se você está naqueles dias em que pensa que o mundo está perdido, que o homem é o câncer da sociedade e coisas do tipo, escute essa música:

“Gente é muito bom, gente deve ser o bom, tem de se cuidar, de se respeitar…” É uma música que dá esperança na humanidade.

3. Sisqó – Thong Song

A vida louca, mulheres, carros, dinheiro tudo que um rapper quer, mas também tudo aquilo que evoca a imagem do “aproveitar o melhor da vida”, no senso comum. E por isso essa música é um sucesso, basta ouvi-la soltando o quadril e deixar a felicidade fluir.

4. Bachman-Turner Overdrive – You Ain’t Seen Nothing Yet

Você ainda não viu nada…Se você é do tipo que quando batem os nervos a sua vontade é a de subir em uma Harley Davidson e pegar uma estrada, essa música é para você. Qualquer amor é um bom amor. Pé na estrada com Bachman-Turner Overdrive.

5. Chitãozinho, Xororó e Zé Ramalho – Sinônimos

A vida no campo e a simplicidade da vida…ninguém sabe dizer onde a felicidade está, mas ouvir essa música te coloca no caminho dela.

6. União da Ilha 1991 – De bar em bar, Didi um Poeta

“Hoje eu vou tomar um porre, não me socorre que eu tô feliz”. Quem nunca cantou esse refrão? Quem? Quem? Quem?

7. B52’s – Love Shack

De novo a vida louca…Love Shack é um pequeno lugar (uma cabana) onde todo mundo dança, beija, abraça, vestindo pouca roupa. Bang, bang, bang on the door, tem tanta gente querendo entrar.

8. Ziggy Marley – True to Myself

O reggae é talvez o estilo de música mais adequado para levantar o astral. Seja verdadeiro com você mesmo e deixe-se levar pelo ritmo da paz.

9. OutKast – Hey Ya!

A música é de 2003 e bombou em todas as academias de ginástica na época porque, óbvio, nada mais empolgante do que ela. Recebida muito bem pela crítica musical, a canção ainda levou o Grammy de Melhor Performance Urbana/Alternativa no 46º Grammy Awards. Ouça e tente ficar parado. É alto astral garantido.

10. Mc Hammer – U Can’t Touch This

Música talvez considerada demasiada comercial para os gangsta rappers, a verdade é que MC Hammer juntou rima e batida em uma coisa que você não pode tocar (you can’t touch this) mas pode dançar, sem parar! e levar o astral para o mais alto nível que as constelações permitirem. A música também ganhou prêmios: Best R&B Song e Best Rap Solo Performance no Grammy Awards.

Talvez te interesse ler também:

A MÚSICA CLÁSSICA É UM REMÉDIO PARA O CORAÇÃO

MÚSICA APENAS PARA GATOS: CANÇÕES CRIADAS PELOS CIENTISTAS

COMO A MUSICOTERAPIA PODE AJUDAR AS PESSOAS?

Fonte foto: freeimages.com




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...