Procurando livro ecológico para criança? Confira essa dica!


Não há mais espaço para negar que a educação ambiental é mais que necessária, é urgente. Que tal incentivar a criançada a se engajar na luta contra a crise climática, através da leitura?

A humanidade passou por várias fases, durante sua existência, mas vive agora o dilema de estar prejudicando o meio ambiente com suas ações, abusos e busca por ganhos financeiros. Por isso, é essencial que os pais e cuidadores tenham a preocupação de educar as crianças para que elas entendam a importância de cuidar do planeta.

Uma iniciativa muito importante é oferecer conteúdo de qualidade para o público infantil, que aborde o tema de maneira divertida. Uma boa dica é o recém lançado “Passatempos Ecológicos do Lucas” do ilustrador e cartunista Léo Valença, publicado pela PoD Editora.

passatempo lucas

Na obra, o protagonista da história, o Duende Lucas, ensina as crianças como cuidar do meio ambiente, de modo lúdico e prazeroso. Por meio de jogos, como quadrinhos, testes, cartuns e caça palavras, o personagem vai mostrando a importância de práticas sustentáveis e da busca por uma vida mais saudável.

Mas para ensinar ecologia, é preciso ser ecológico. A sustentabilidade deste livro está no fato de que ele só será impresso depois da sua venda, para evitar desperdício de papel (árvore), tinta, transporte, etc. A encomenda se faz pelo site da editora. 

Fica a dica para você que está buscando um livro para o seu filho, para dar de presente ou para comprar pra escola.

Talvez te interesse ler também:

TRANSFORME SUA VIDA COM A LEITURA. VEJA 5 DICAS PARA LER MAIS

A LEITURA FAZ VOCÊ FELIZ: 10 BOAS RAZÕES PARA LER MAIS

DISCIPLINA POSITIVA: O CAMINHO DE SUCESSO PARA CRIAR CRIANÇAS FELIZES




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...