7 invenções que facilitam a vida dos pais


Cuidar de criança exige muita atenção e tempo dedicado. Porém, se você puder contar com algumas invenções úteis, a tarefa fica mais fácil. Conheça algumas!

Ter filhos é uma tarefa muitas vezes difícil. A cada ano que passa são desafios diferentes que os pais têm que passar, e todo tipo de ajuda é bem-vindo. Ainda bem que cada vez mais aparecem invenções no mercado para ajudar aos pais aflitos.

Seja para contribuir com a segurança dos pequenos, na diversão ou no cuidado diário, existem aplicativos para os pais, produtos e soluções que podem facilitar muito o cotidiano dos responsáveis, e das próprias crianças.

Separamos algumas invenções que facilitam a vida dos pais.

Como as invenções podem contribuir com os cuidados com as crianças

É claro que nada substitui os cuidados de um pai ou de uma mãe atenciosos, mas às vezes bate o sufoco quando não temos à quem delegar um simples “dar uma olhada na criança”, enquanto precisamos apenas de 5 minutos pra fazer alguma coisa. Dependendo do tipo de invenção que você puder contar, o seu dia a dia ficará mais tranquilo e fácil. Existem hoje objetos e aplicativos que são inteligentes e facilitam a vida dos pais, além de garantir mais tranquilidade a todos. Veja alguns!

1. Colchão inteligente para troca de fraldas

O colchão é conectado a um aplicativo de smartphone que indica quando há mudanças na altura e peso do bebê, além de memorizar dietas e outros dados pertinentes à alimentação e trocas do bebê. Útil para os pais cujos bebês precisam crescer, engordar ou emagrecer.

2. Tradutor de choro

O aplicativo Infant Cries Translator pode determinar com até 90% de precisão se seu bebê está chorando, se está com fome, com sono, alguma dor ou se está com a fralda suja. Essa precisão é reduzida conforme o tempo, mas ainda gira em torno dos 70%, facilitando muito a vida dos pais, principalmente de primeira viagem.

3. Aplicativo Find My Kids

Esse aplicativo de controle parental alivia muito a preocupação de muitos pais por ter recursos importantíssimos como monitoramento de localização. É possível criar uma “cerca” geográfica imaginária, que avisa quando o dispositivo dos filhos sai ou entra nesse limite.

Pode ser instalado no smartphone ou até no relógio GPS do seu filho e conta com um botão SOS para que a criança ative quando estiver em perigo, contatando o pai imediatamente. Além de recursos de localização que mostra aonde seu filho está, conta com recursos completos de monitoramento de mensagens e ligações, sem contar no filtro de internet, aplicativos e controle de uso do dispositivo, para promover o uso saudável das tecnologias.

find my kids

4. Mamadeira que aquece o leite sozinha

Sem necessitar de eletricidade ou pilhas, a mamadeira pode aquecer o leite até 37ºC com um cartucho descartável que contém uma solução de sal e água.

5. Termômetro em forma de adesivo

Só quem já cuidou do filho doente, sabe como é difícil colocar o termômetro para medir sua temperatura. Esse termômetro é um adesivo, que mede a temperatura da criança com precisão, enviando um alerta para um aplicativo instalado no smartphone do pai com a sua temperatura. Além disso, registra as variações da temperatura corporal da criança. Essa é mais uma tecnologia que ajuda a proteger as crianças e deixar seus pais mais tranquilos.

6. Escova de dentes divertida

Esta escova é conectada a um aplicativo de smartphone que imita os movimentos que a criança está fazendo, registrando em 3D. Conforme a criança vai fazendo os movimentos corretos, vai recebendo presentes e bônus no jogo, fazendo com que esse momento de higiene seja divertido e cheio de aprendizado. Útil para crianças obstinadas que não querem escolar os dentes.

7. Projetor Musical

Este aparelho projeta imagens infantis no teto do quarto do bebê, como estrelas e luas, ao som de canções de ninar ou sons tranquilizantes. Ou seja, cria um ambiente propício para seu filho adormecer com calma e ter boa noite de sono. Dessa forma a tarefa de embalar a criança se torna mais fácil e ela de repente pode aprender a dormir tranquila e por conta própria.

E você, já ouviu falar ou utilizou algumas dessas invenções?




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...