Crianças vietnamitas atravessam rio em sacos plásticos para chegar à escola


Todos os dias, em Huoi Ha, um vilarejo remoto no Vietnã, 50 estudantes chegam à escola não a pé ou de bicicleta, mas transportados em sacos plásticos. Essa é a solução encontrada para a época de cheia do rio, quando a inundação torna a travessia muito arriscada, além de permitir que se chegue seco destino.

Para alertar sobre a situação, o transporte dos estudantes foi registrado por um professor chamado Tong Thi Minh. Nas imagens, é possível ver os meninos embrulhados em sacos, um após o outro, antes de serem transportados. Assim que chegam ao destino, saem da bolsa perfeitamente secos, prontos para começar as aulas.

crianças vietnamitas 3

A ideia de transportá-los desta forma um tanto bizarra, e também decididamente perigosa, nasceu depois que a ponte suspensa que lhes permitia ir à escola foi danificada devido às inundações, que chegam pontualmente na região na estação chuvosa. Sem alternativas, os pais decidiram transportá-los dessa forma, uma vez que, com a área inundada, trata-se da única maneira de fazê-los chegar à escola secos.

crianças vietnamitas

Obviamente, os moradores locais estão cientes do perigo envolvidos nesta situação, mas infelizmente, se eles querem que seus filhos frequentem as aulas, não têm alternativa. O chefe da aldeia de Huoi Ha, Vo Giong, declarou, como reportado pela VOV, que o rio é perigoso e que espera, portanto, que pontes de suspensão possam ser reconstruídas o mais rápido possível, a fim de restabelecer a passagem entre os dois bancos de areia.

Talvez te interesse ler também:

ESTUDANTES HERÓIS: OS PERCURSOS MAIS PERIGOSOS PARA CHEGAR À ESCOLA

SOBRAS DA MERENDA ESCOLAR NOS FINAIS DE SEMANA PARA CRIANÇAS CARENTES

HELMA: A PROFESSORA QUE LEVOU NAS COSTAS A ALUNA COM PARALISIA PARA QUE ELA NÃO FALTASSE DA EXCURSÃO DA ESCOLA

Fonte fotos




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...