Bonecas especiais que são cópias de seus pequenos donos


Bonecas que superam estereótipos e quebram as diferenças. Aqui está o que Amy Jandrisevits inventou, uma mãe de bom coração que, com suas criações, quer enviar uma mensagem muito importante para as crianças.

As bonecas à venda em qualquer loja parecem todas iguais e, mesmo que muitas empresas já tenham decidido pela imperfeição das formas e pela variedade dos modelos, a estrada ainda é longa e íngreme. Mas há uma mãe em Wisconsin que teve uma ideia muito original: criar bonecas com diferenças físicas para mostrar que toda criança é perfeita como é.

Amy Jandrisevits lançou A Doll Like Me, porque acredita que toda boneca deve ser parecida com a criança que vai brincar com ela.

Em Gofoundme, onde Amy descreve seu projeto e pede um financiamento coletivo, Amy se descreve da seguinte forma:

“Sou uma produtora de bonecas convencida de que toda criança, independentemente de gênero, etnia, idade, problema médico ou tipo de corpo, deve ter uma boneca que se pareça com ela”.

bonecas 1

Antes de se tornar mãe, Amy era assistente social em uma unidade hospitalar de oncologia pediátrica.

“Eu trabalhei com crianças, usava bonecas em terapia de brincadeiras para ajudá-las a se expressarem. Bonecas são terapêuticas, elas são de alguma forma a representação do que uma criança ama”.

Um dia, no entanto, Amy percebeu que estava cansada de mostrar às crianças bonecas com cabelos grossos e em perfeita saúde.

bonecas 4

“Muitas das crianças que eu seguia nunca tiveram cabelo e não se reconheciam nessas bonecas. Elas ficavam me perguntando por que elas não se pareciam com os brinquedos”, continua Amy.

Amy pensou que poderia criar bonecas não tradicionais, começando por um modelo de perna amputada para uma menina que havia passado por essa cirurgia recentemente.

Desde então, não parou e já costurou 300 bonecas, cada uma diferente da outra, como são os filhos.

As bonecas custam cerca de 100 dólares, mas se alguém não pode pagá-las, Amy encontra uma maneira de entregá-la de qualquer maneira. Este é o significado do seu crowdfunding.

bonecas 2

Entre as crianças que têm uma boneca personalizada, estão Keagan, que nasceu com pintas que cobrem seu corpo, e Hope, que nasceu com a Síndrome de Poland.

bonecas 3

Não é uma idéia maravilhosa para fazer com que nossas crianças aumentem a confiança em si mesmas, e reforcem a coragem de nunca desistir?!

Se você quiser contribuir para esta causa, clique AQUI.

Talvez te interesse ler também:

BONECAS DE CARA LAVADA: UM NOVO CONCEITO DE BELEZA (FOTOS)

BONECAS NIGERIANAS DOMINAM O MERCADO DE BARBIES NAQUELE PAÍS

FOTÓGRAFOS FAZEM ENSAIOS COMPLETOS E GRATUITOS PARA CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIAS




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...