Vencendo preconceitos, primeira professora com Down na Argentina


Você já viu uma pessoa com Síndrome de Down lecionar? Sim, isso é perfeitamente possível e comprovado por uma jovem argentina que tinha o sonho de ser professora e ela conseguiu realizá-lo!

Noelia Garella é uma jovem de 33 anos, portadora de Síndrome de Down, que driblou vários preconceitos e venceu supostas limitações ao decidir seguir seus desejos de infância.

Quando criança, Noelia adorava estar cercada por crianças. Hoje, ela é professora de mais de 150 crianças no jardim infantil e há 7 anos leciona no Centro Educacional Capullitos, na cidade de Córdoba.

Noelia diz ser mais do que feliz por fazer o que ama, mas teve que vencer muitos preconceitos para provar que pessoas com Síndrome de Down também podem ensinar.

Apesar de todas as barreiras que enfrentou, Noelia está conseguindo atingir o seu objetivo de mostrar ao mundo o que pessoas com Síndrome de Down podem fazer. A jovem professora não só encanta as crianças na Argentina, mas também é muito admirada e elogiada pelos pais, professores e diretores da escola em que trabalha.

Essa notícia está se espalhando pelo mundo e servindo de exemplo de superação e inspiração, mostrando que tudo é possível quando focamos em nossos sonhos e temos o AMOR como principal combustível!

Talvez te interesse ler também:

TODA A HISTÓRIA DO GATO COM SÍNDROME DE DOWN

KENNY: O TIGRE BRANCO PORTADOR DE SÍNDROME DE DOWN

É VERDADE QUE METADE DAS CRIANÇAS TERÃO AUTISMO ATÉ 2025, POR CAUSA DOS AGROTÓXICOS?




Eliane A Oliveira

Formada em Administração de Empresas e apaixonada pela arte de escrever, criou o blog Metamorfose Ambulante e escreve para greenMe desde 2018.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...