Jovem queniano de 25 anos inventa luva inteligente que converte linguagem de sinais em áudio


“Mais de 30 milhões de pessoas em todo o mundo têm problemas de fala e precisam confiar na linguagem de sinais, o que representa uma barreira na linguagem quando se procura comunicar com usuários que não usam a linguagem de sinais”.

É o que diz o artigo publicado na revista Business Insider by Pulse: Roy Allela de 25 anos, tem uma sobrinha de seis anos que é surda e tem muita dificuldade de se comunicar com a família, pois ninguém sabe falar usando a língua de sinais. Dessa necessidade, o jovem Roy resolveu criar uma luva inteligente que capta os movimentos da linguagem de sinais e os converte em áudio.

A linguagem de sinais da Sign-io para a luva inteligente reconhece várias letras assinadas por usuários de linguagem de sinais e transmite esses dados para uma aplicação Android onde é vocalizada.

“Esse feito fez com que Roy conquistasse a admiração e o reconhecimento da prestigiosa Sociedade Americana de Engenheiros Mecânicos (ASME), a maior organização mundial de engenheiros mecânicos…”

Junto de Roy, outros dois inventores africanos também ganharam o Grande Prêmio de regionais, Brian Gitta de Uganda desenvolveu um mecanismo para testar malária e Charles Antipem de Gana desenvolveu um laboratório acessível móvel, que pode ser levado até mesmo na bolsa.

Os vencedores estavam entre os dez empreendedores de hardware de mentalidade social selecionados entre 150 finalistas do evento realizado para apresentar dispositivos projetados para causar um impacto econômico, ambiental e social transformacional.

“…a necessidade é a mãe da invenção e a necessidade de se comunicar e se conectar com a sobrinha obrigou Roy, de 25 anos, a inventar luvas inteligentes que convertem os movimentos da linguagem de sinais em áudio”.

Que todos nós estejamos alertas para a necessidade do próximo, pois além de facilitar a vida de quem amamos, podemos conseguir uma ótima oportunidade não só de gerar uma renda, como também de ajudar pessoas que nem conhecemos ainda!

Talvez te interesse ler também:

HAND TALK: O APP QUE TRADUZ A LÍNGUA DE SINAIS




Eliane A Oliveira

Formada em Administração de Empresas e apaixonada pela arte de escrever, criou o blog Metamorfose Ambulante e escreve para greenMe desde 2018.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...