Qual é a cor preferida do mundo inteiro?


Qual é a tua cor preferida? Crianças costumam fazer esta pergunta enquanto, nós, adultos nos esquecemos da importância das cores na natureza, do significado de cada uma delas e da influência delas até em nosso humor!

E se a gente te perguntar qual é a cor preferida das pessoas no mundo inteiro? Em qual cor você apostaria?

Pois é, por incrível que pareça, vira e mexe alguém decide fazer uma votação sobre este tipo de tema.

Este ano por exemplo, um concurso fora promovido por uma empresa britânica do ramo do papel, a G.F Smith. O projeto levou o nome de World’s Favourite Color e mais de 100 países participaram da votação online.

A cor escolhida pelos internautas foi….verde! Só podia ser! É uma cor que nos remete muito à natureza, assim como o azul mas, o tom de verde escolhido se chama verde marrs (Marrs Green), esse aqui ó:

marrs green

Seu nome não vem de Marte (Mars, em inglês) e sim de Annie Marrs, sua criadora, uma artista plástica.

Marrs Green é uma mistura de azul, cinza e verde. Segundo sua autora, é uma cor “que transmite a sensação de frescor e calor ao mesmo tempo”. Para nós é uma cor meio futurista, de um verde que parece não existir na natureza. Todavia, é uma tonalidade muito interessante!

Sempre verde!

Um outro tom de verde, o Greeney, fora escolhido em um outro concurso, o Color of the Year 2017, promovido desta vez pela Pantone Color Institute. Neste caso porém, a escolha se deu por especialistas da própria empresa, uma norte-americana especializada na fabricação de cores, largamente utilizadas na indústria gráfica.

De acordo com o site da Pantone, “Greenery é uma tonalidade verde-amarela fresca e tímida que evoca os primeiros dias da primavera quando os verdes da natureza revivem”.

É esta cor aqui:

greenery

O verde é a cor da esperança e da liberdade. Também evoca a saúde e a vitalidade, simboliza a natureza, o dinheiro e a juventude. É uma cor que harmoniza e traz equilíbrio, conforta e traz energia.

Mas todas as cores têm sua importância na natureza e um significado, místico ou não, sempre muito interessante de conhecer. Leia mais sobre cores em nossos artigos abaixo e, descubra (ou redescubra) a tua cor preferida 🙂

GUIA PARA CROMOTERAPIA: O SIGNIFICADO DE CADA COR

COM QUE ROUPA EU VOU? GUIA DE CORES PARA USAR NO DIA A DIA




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...