Música Boa em Download Gratuito: The Great 78 Project – vale a pena conferir


Se você gosta de música boa dos séculos IX e XX então, vai adorar esse projeto comunitário, o The Great 78 Project, que digitalizou mais de 25 mil gravações de sucessos entre 1898 e 1950, e as disponibiliza para download gratuito na rede.

Nessa coleção você vai encontrar maravilhas cantadas por Edith Piaf, Rose Gross, Josh White, Bing Crosby ou Glenn Miller and his orchestra.

Também há gravações em espanhol, italiano, polonês, francês e outros idiomas e origens.

Vale a pena conferir, clique aqui.

Os discos, originalmente em 78 rotações, foram compilados e digitalizados por George Blood, L.P.

Até 1950, pelo menos, os “bolachões” eram produzidos em goma-laca natural (resina de um besouro) e, se deformam facilmente. Muitos já não existem no circuito comercial pois suas matrizes se perderam, estragaram.

O arquivo digital é de ampla consulta, você pode escolher entre épocas (anos), compositores, cantores, estilos – uma maravilha só!

Uma amostra do que é possível encontrar por lá é essa Tropicana com Aaron Gonzalez e a sua orquestra.

Ouça o áudio aqui.

Muito bom, certo? Então, confira e compartilhe este arquivos com os amigos que como você, gostam de música boa!




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...