Simba, Bambi e outros personagens da Disney, contra o comércio de peles


Bambi, Simba, Timon e alguns dos animais mais adoráveis da Disney foram retratados pelados e sangrando em uma campanha contra o comércio de peles.

O autor das ilustrações é Saint Hoax, um artista anônimo do Oriente Médio, que se autodenomina politicamente incorreto, e que decidiu chamar a nossa atenção para o destino dos animais mortos em nome da moda.

A série de desenhos chamada “Furry Tale Gone Bad” apresenta personagens do O Rei Leão, Bambi e 101 Dálmatas em situações que infelizmente, retratam a realidade: “Os animais são espancados, eletrocutados ou mesmo esfolados vivos para retirarem a sua pele. Boicote ao comércio de peles”, diz a campanha. Saint Hoax disse ao The Independent que espera que a divulgação das imagens leve as pessoas à pensarem duas vezes antes de comprar artigos em couro, reduzindo a demanda pela morte dos animais. “Nós esperamos que isso realmente faça a diferença nessa temporada de inverno”, acrescentou. E nós nessa temporada de Natal, acrescentamos.

foto

foto

Dentre os trabalhos mais chocantes do artista se incluem o “Princest Diaries“, que mostra a Bela Adormecida, a Cinderela e a Ariel de A Pequena Sereia, entre outras, violentadas. Algumas ilustrações incluíam estatísticas: “46% dos menores violentados são vítimas de membros da família. Nunca é tarde demais para denunciar.” Outras tinham frases de efeito: “ Quando ele vai parar de te tratar como uma princesa? Nunca é tarde demais por um final nisso”.

foto

Também são dele as famosas imagens de líderes mundiais travestidos: “War Drags You Out” e de líderes machucados: “Policophobia“, em uma mensagem muito clara contra a homofobia.

foto

foto

Muito interessante. Vale a pena dar uma olhada na página de Saint Hoax, clicando aqui.

Leia também:

SP: Lei que proíbe criação de animais para uso de pele é aprovada

Arte de Rua: as obras efêmeras de Fra.Biancoshock que fazem você rir, mas acima de tudo refletir

Fonte fotos: sainthoax.com




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...