STAR OF BETHLEHEM: o Floral de Bach que Ajuda a Enfrentar os Traumas da Vida


Traumas, grandes ou pequenos, presentes ou passados, até aqueles mais escondidos, a Star of Bethlehem poderá te ajudar a dissolver. Esta plantinha de flores brancas que brilham à luz do sol é uma das boas ajudas que a natureza nos proporciona.

A Star of Bethlehem é uma das cinco flores que compõem o RESCUE, fórmula floral de ajuda em situações de emergência, em uso desde 1930 e com bons resultados comprovados.

Como você pode usar o floral Star of Bethlehem?

Sozinho ou no composto conhecido como Rescue, você pode usar este floral sempre que sofrer algum impacto grande de ordem emocional ou física, uma situação desagradável, indesejada ou violenta.

Seu uso te ajudará a desintoxicar seu organismo dos efeitos emocionais dos choques, tanto dos recentes quanto dos antigos, podendo ser de utilidade até para tratar, na fase adulta, traumas de infância.

Um sentimento de vazio, desconexão ou de perda (quando morre um ente querido) é uma das situações onde a Star of Bethlehem é bem indicada.

Este floral, que Bach inclui no grupo de florais para tratar situações de desânimo e desespero:

* é bem vindo após o parto (tanto para a parturiente quanto para o recém nascido),

* após um acidente (uma queda, um acidente automobilístico, por exemplo) e,

* especialmente é de ajuda para todos aqueles que têm dificuldade em aceitar o trauma, seus motivos ou até que se recusam a serem consolados.

A planta Star of Bethlehem, qual é?

star bethelem 2

A flor que dá origem a essa essência floral é da planta Ornithogallum umbelatum, que floresce em pastos abertos, em regiões elevadas, onde impera claridade abundante do sol.

Suas flores brancas brilham, no meio do verde do pasto ou do gramado, chamando a atenção para a sua revigorante energia.

Como essa flor pode ajudar você?

Julian Barnard, um dos especialistas mundiais do Sistema de Essências Florais do Dr. Bach diz que esta essência floral “não é para uma condição suave, pois acarreta em uma mudança de estado. Ela é adequada para o caso de acidentes, choques, traumas. O floral Star of Bethlehem quebra o padrão do passado e interrompe a ordem estabelecida [positivamente] da experiência de vida”, promovendo a experiência da ação transformadora interna.

Segundo o próprio Dr. Edward Bach, o floral Star of Bethlehem é benéfico:

“Para aqueles em grande angústia e em condições que por um tempo produzem grande infelicidade. O choque de uma notícia grave, a perda de um ente querido, o susto após um acidente e afins. Para aqueles que por um tempo se recusam a serem consolados, essa essência floral traz conforto”.

O “Rescue Remedy” é composto por 5 essências florais do Sistema Bach:

● Star of Bethlehem [choques e traumas]

● Rock Rose [terror e pânico]

● Clematis [falta de presença]

● Impatiens [agitação]

● Cherry Plum [perda de controle]

Como usar os florais?

O padrão de uso dos florais de Bach indica tomar 4 gotas do floral escolhido por tantas vezes ao dia quantas seu organismo pedir sendo que, no mínimo, são indicadas 4 doses diárias por, pelo menos, 28 dias consecutivos (1 ciclo lunar).

O uso do Rescue é livre, para todos os casos de traumas, sustos, nervosismo, ansiedade ou medos e não há contraindicações.

Para as crianças pode-se preparar a essência floral em água (veículo isento de álcool, que funciona como preservante), ou usar para massagear as têmporas, pulsos ou plexo solar, se você preferir não dar para a criança engolir.

Tenha cuidado de nunca encostar o conta-gotas na língua para evitar a deterioração do conteúdo ao contaminá-lo por bactérias e fungos que habitualmente temos na boca.

Consulte um especialista, Terapeuta floral de Bach, para prescrever uma formulação especialmente para você.

Leia mais sobre as essências florais:

FLORAIS DE BACH: TUDO O QUE VOCÊ QUERIA SABER

BANHO DE FLORESTA – UMA PRÁTICA CURATIVA ADOTADA PELOS JAPONESES

BANHOS DE ERVAS: UMA GOSTOSA TRADIÇÃO, UMA TERAPÊUTICA BRASILEIRA




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...