Horóscopo celta: descubra qual é a tua árvore-guia


Índice

O horóscopo celta, também conhecido por horóscopo da árvore ou horóscopo druida é um horóscopo antigo baseado em árvores. Para os celtas as árvores eram essências da vida e também um método para adivinhar o futuro. Neste horóscopo encontramos várias árvores ligadas a um ou mais meses do ano, algumas estão ligadas a apenas um dia. À cada árvore corresponde um período do ano e a descrição de alguns traços da personalidade de quem nasceu nestes dias.

No horóscopo celta se considera o dia e o mês de nascimento, mas não o ano, então são esses elementos que você deve considerar para ir à procura de descobrir qual é a árvore que corresponde à tua data de nascimento e quais são as tuas características de acordo com este horóscopo.

Confira a tua árvore-guia do horóscopo celta

Abeto – símbolo do mistério – de 2 a 11 de janeiro – de 5 a 14 de julho

São pessoas respeitosas com as outras, sinceras e gentis, são também verdadeiros guerreiros e por isso às vezes tendem a esconder suas emoções por trás da armadura que usam para entrarem na batalha.

Acer – símbolo da independência – de 11 a 20 de abril – de 14 a 23 de outubro

São pessoas muito genuínas, sempre à procura de novos insights e ideias. Gostam de se divertir e de ser feliz. Não gostam de pessoas que tentam lhes estabelecer limites, sonham coma a liberdade e lutam por ela.

Abedul – símbolo da inspiração – 24 de junho

São pessoas otimistas que tendem a pensar sempre positivo, mesmo durante tempos difíceis. São pessoas que preferem sorrir e enfrentar a vida com alegria ao invés de se deixarem levar pelo desespero.

Seringueira – símbolo do bom gosto – de 4 a 13 de junho – de 2 a 11 de dezembro

São pessoas que amam a ação e que em vez de perderem tempo em discussões, têm um grande senso prático das coisas. São pessoas resistentes sob qualquer ponto de vista, tanto físico quanto emocional. São muito forte e às vezes parecem ser invencíveis.

Castanheira – símbolo da honestidade – de 15 a 24 de maio – de 12 a 21 de novembro

São pessoas altruístas que pensam antes nos outro do que em si mesmas, Têm amor em ajudar os outros e a garantir que todos sejam felizes e que possam encontrar soluções para os seus problemas. São pessoas gentis e amáveis.

Coqueiro – símbolo da confiança- de 9 a 18 de fevereiro – de 14 a 23 de agosto

São pessoas que gostam de ser o centro das atenções. Verdadeiros artistas que gostam de passar o tempo no palco como atores, cantores ou músicos.

Cipreste – símbolo da confiabilidade – de 25 de janeiro a 03 de fevereiro – de 26 de julho a 4 de agosto

São pessoas que não gostam de rotina e monotonia, porque preferem a novidade e a originalidade. Estão sempre à procura de inspiração, são atraídas pelo mundo da arte e da espiritualidade. Adoram ler, estudar, viajar e descobrir.

Bambu – símbolo da sensibilidade – de 1 a 10 de abril – de 04 a 13 de outubro

São pessoas que vivem em uma constante busca de equilíbrio, não gosta dos extremos, são mediadores e pacificadores natos, também são muito cautelosos na vida, talvez demasiadamente cuidadosos e preocupados com o futuro.

Haya – símbolo de criatividade – 22 de dezembro

São pessoas profundamente enraizadas em suas crenças, conservadoras, não gostam muito de inovações e mudanças, respeitam as tradições para as quais estão muito ligadas. Adoram estudar história e culturas do passado e não são muito tecnológicas.

Figueira – símbolo de sensatez- de 14 a 23 de junho – de 12 a 21 de dezembro

São pessoas que precisam da segurança dos outros e se cercam de pessoas que acreditam em suas capacidades para poderem tirar o máximo de si mesmas. Vivem em um mundo interior cheio de emoções. São pessoas muito criativas e convencidas da importância da inovação.

Acácia – símbolo da ambição- de 25 maio a 3 junho – de 22 novembro a 1 de dezembro

São pessoas que gostam de enfrentar desafios e, acima de tudo de vencerem. Ninguém pode pará-los na frente de novos projetos. São pessoas muito determinadas, prontas a atingir seus objetivos. São os líderes ideais.

Macieira – símbolo do amor – de 25 junho a 4 julho – de 23 dezembro a 1 janeiro

São pessoas ecléticas, capazes de expressar sua personalidade em vários campos, no estudo, no trabalho e no amor. Gostam de ser criativas para encontrarem as soluções que lhes possam permitir de viver melhor a relação consigo mesmas e com os outros.

Cajueiro – símbolo da extraordinariedade – de 22 a 31 de março – de 24 setembro a 3 outubro

São pessoas que tendem a se esconder e não gostam de ser o centro das atenções, preferem ficar no segundo plano e ajudar os outros em vez de serem os protagonistas. São pessoas muito inteligentes e amorosas.

Nogal – símbolo da paixão – de 21 a 30 de abril – de 24 outubro a 2 novembro

São pessoas que nunca se deixam assustar com as dificuldades e os problemas da vida porque adoram encontrar soluções ​​para diferentes situações, tanto para si mesmas quanto para os outros. São conselheiros natos.

Quaresmeira – símbolo da nobreza- de 12 a 24 de janeiro – de 15 a 25 de julho

O dom principal destas pessoas é a sinceridade para consigo mesmas e para com os outros. Não suportam injustiças e lutam pela justiça mesmo que em causa alheia.

Pinheiro – símbolo da particularidade – de 19 a 29 de fevereiro – de 24 de agosto a 2 de setembro

A racionalidade é a palavra de ordem na vida destas pessoas que não deixam aparecer suas emoções e tendem a pensar muito antes de tomar uma decisão. São tranquilos e reflexivos.

Amoreira – símbolo da incerteza. de 4 a 8 de fevereiro – de 5 a 13 de agosto – de 01 a 14 de maio

Adoram viajar, estudar e adquirir conhecimento, estão sempre em busca da verdade. São pessoas práticas e pragmáticas.

Quércia – símbolo da natureza – 21 de março

São fortes como os carvalhos, tanto do ponto de vista físico que de caráter, são pessoas orgulhosas que gostam de fazer valer suas ideias e vencer seus objetivos.

Chorão – símbolo da melancolia – de 01 a 10 de março – de 3 a 12 de setembro

São pessoas que amam o contato com a natureza, gostam de caminhar na floresta, cercam-se de plantas e flores, não gostam de viver na cidade, e fogem para o campo, praia ou montanha assim que podem.

Taxus – de 03 a 11 de novembro

Ligadas ao mundo espiritual, pensam e seguem a sua intuição ao mesmo tempo. São pesquisadores e sonhadores, visionários. Gostam de fazer grandes projetos que sabem que podem conseguir graças à força interior e a ajuda de outras pessoas.

Eucalipto – de 11 a 20 de março – de 13 a 22 de setembro

São pessoas cheias de preocupações para si e para os outros, Gostariam que todos pudessem ser felizes e viver bem, sem ansiedades e problemas. Têm empatia, altruísmo e são muito emocionais

Oliveira – 23 de setembro

São pessoas bem-sucedidas, introspectivas e, ao mesmo tempo determinadas e decididas. Gostam de encontrar soluções para os seus problemas mas também ao de toda uma comunidade.

Especialmente indicado para você:

O TESTE TIBETANO QUE REVELA A TUA PERSONALIDADE EM APENAS 3 PERGUNTAS

FAÇA O TESTE DA CHAVE PARA CONHECER MELHOR A TUA PERSONALIDADE

UM TESTE QUE REVELA EM UM MINUTO OS TEUS SENTIMENTOS MAIS PROFUNDOS




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...