A felicidade é mais contagiosa que a negatividade


A felicidade é contagiosa e não custa nada. Um sorriso pode ser mais contagiante do que a negatividade, e isso se aplica tanto à vida cotidiana quanto à vida virtual, da web, motivo pelo qual todos nós adoramos espalhar as boas notícias do que está acontecendo conosco e no mundo.

Você acha que as pessoas querem saber somente sobre tragédias, guerras e mortes? É o que parece, pois os jornais estão cheios de notícias tristes. Noticiar os acontecimentos ruins é importante porque não podemos esconder a maldade do mundo mas, tanto o sofrimento quanto a felicidade fazem parte do nosso mundo e das nossas vidas.

Apesar de as notícias negativas serem, de certa forma, necessárias, sabemos da importância de espalhar positividade com histórias e notícias que possam dar esperança à humanidade. E agora, pesquisadores confirmam que notícias boas são importantes e têm um impacto positivo sobre aqueles que as leem.

Em um estudo desenvolvido pela Universidade da Pensilvânia, pesquisadores monitoraram 7.000 artigos publicados pelo The New York Times durante três meses e constataram que os posts que se centravam em boas notícias tinham sido mais lidos e mais compartilhados on-line do que as notícias negativas. Um outro estudo significativo a este respeito foi publicado recentemente na revista científica PNAS.

Além disso, de acordo com pesquisadores da Universidade de Tübingen, na Alemanha, quem lê notícias positivas é mais inclinado a partilhá-las e ajudar a espalhar a felicidade. A notícia negativa também tende a se espalhar e a ser compartilhada dessa maneira, mas, de acordo com os especialistas, as pessoas geralmente preferem ler, compartilhar e divulgar as boas notícias.

Compartilhar boa notícia é um simples passo para contribuir para um mundo melhor e inspirar os outros a agirem fazendo algo positivo.

A felicidade é mais contagiosa que negatividade e isso é realmente uma boa notícia, até porque nós sabemos que estresse e mau humor também “pegam”. Então vamos lá: vibração positiva 🙂

Leia também:

O ESTRESSE É CONTAGIOSO COMO UM BOCEJO

ESTRESSE: O HUMOR É UMA ACADEMIA PARA O CÉREBRO

SORRIR, 15 BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE. TODOS OS PODERES DE UM SORRISO

Fonte foto: Rackcdn




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...