Alecrim pode tratar a flacidez da musculatura vaginal


O alecrim, Rosmarinus officinalis, é uma planta aromática muito utilizada nas medicinas populares, para tratar estados de agitação, depressão, falta de ânimo, dentre outros. Mas, quando usado em banho de assento pode tratar também a flacidez da musculatura vaginal, recuperando o seu tônus natural. E, haja alegria!

Mas, a indicação é de que se use, nesse banho de assento, o chá do alecrim junto com o chá da Mil folhas ou Milefolio, Achillea millefolium, que é uma erva mestra das curas de problemas ginecológicos.

achillea millefolium white beauty

foto: Achillea millefolium

Onde fazer o banho de assento

Claro que nem todo mundo tem uma banheira, e muitas vezes, nem dispõe de tanta água assim para poder fazer banhos de tratamento. Nada que não se possa resolver com uma bacia grande, de boca bem aberta, onde você consiga se sentar comodamente. Antigamente, a gente conseguia comprar daquelas bacias grandes, de ágata (que são as melhores) ou de alumínio mas, você poderá usar também se for de plástico. Hoje em dia está meio difícil achar uma bacia tão grande assim mas, nada impossível (dê uma olhada na internet).

banho de assento

Faça um litro de chá de cada planta, por decocção, ou seja, você vai colocar as ervas na água e deixar ferver bastante – para conseguir um litro de chá você deverá ferver um litro de meio até atingir a medida (vai ferver bastante, então) e terá conseguido um chá bem concentrado.

Dilua esse litro de chá concentrado em 5 litros de água morna, ou fria, como preferir. Fique sentada na bacia por 20 a 30 minutos. Repita esse banho de assento com uma frequência semanal – o bom resultado da recuperação do seu tônus vaginal vai resultar do processo de adstringência dos chás na mucosa e musculatura, é derivada da quantidade de vezes que você usa essa técnica.

Leia mais: BANHOS DE ASSENTO: QUANDO E COMO FAZER

Alecrim, essa erva curativa

O alecrim é usado como tônico geral, digestivo, hepatoprotetor e outros benefícios internos. Usado externamente, em banhos, tem efeito no emocional de quem o toma, agindo como euforizante, antidepressivo, ansiolítico e também é muito bom para tratamento de urticárias e processos alérgicos da pele. Mas, como recuperador da musculatura vaginal não é tão conhecido.

Leia mais: ALECRIM: O CHÁ QUE ALEGRA A ALMA E CURA O CORPO

Veja mais no vídeo da Alma Naturae que postei abaixo:

Só não vale, para este efeito, confundir o alecrim comum com o nosso, brasileiríssimo, alecrim do campo, que tem outro tipo de efeito de cura. Sobre o alecrim do campo falarei em outro momento mas, deixo aqui a foto pois vale a pena você saber que existe:

alecrim campo

foto: Baccharis dracunculifoilia

Especialmente indicado para você:

BANHOS DE ERVAS: TERAPÊUTICOS E PRÁTICOS PARA O DIA A DIA

ALECRIM, BOM PARA A MEMÓRIA, O BOM HUMOR, A LONGEVIDADE, E NÃO SÓ

A RECEITA DO ELIXIR DE ALECRIM E SÁLVIA: CONTRA ESTRESSE E PERDA DE MEMÓRIA




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...