Nariz entupido em bebês e adultos: os 15 melhores remédios naturais


A congestão nasal é popularmente conhecida como “nariz entupido“. Isso acontece quando há inchaço na cavidade nasal, levando a um acúmulo de muco. Dificultando a respiração normal, frequentemente associada a constipações, gripes e reações alérgicas.

A congestão nasal, além de incômoda pode causar outros problemas, tais como infecções do ouvido, sono agitado e assim por diante. Há muitas maneiras para limpar o congestionamento.

Este problema muito comum pode ser facilmente tratado usando remédio caseiro. O uso de qualquer um desses remédios pode aliviar o desconforto.

Alho

Possui propriedades antivirais e antifúngicas que ajudam a combater a infecção que causa congestão. Ferva 2-3 dentes de alho em uma xícara de água. Beba até limpar o congestionamento. Comer alho fresco também ajuda aliviar a congestão e desconforto.

Leia também: IDEIAS PARA COZINHAR ALHO-PORÓ: RECEITAS ORIGINAIS

Vinagre de maçã

Limpa rapidamente o nariz entupido, diluindo o muco. Muito bom também para o sistema autoimune. Misture duas colheres de sopa de vinagre de maçã e uma colher de sopa de mel em um copo de água morna. Beba duas ou três vezes por dia.

Leia também: OS BENEFÍCIOS DO VINAGRE DE MAÇÃ

Inalação

Alívio imediato da congestão nasal. Funciona como expectorante, limpando o congestionamento e lubrificando o trato respiratório. Uma colher de sopa de sementes de carambola esmagadas na água fervendo e inalar o vapor. Adicione algumas gotas de óleo essencial de hortelã na água fervente e inale o vapor.

Irrigação Nasal

Feita com solução salina pode ser utilizada para tratar a congestão nasal. Misture uma colher de chá de sal em dois copos de água morna. Use a solução para irrigação nasal. Repita uma ou duas vezes por dia.

Óleo de eucalipto

Benéfico para quem sofre de congestão nasal, graças à sua ação descongestionante e às suas propriedades anti-inflamatórias. Coloque uma ou duas gotas de óleo essencial de eucalipto no lenço e inale o aroma.

Água Quente

O vapor da água alivia os sintomas da congestão, mantém as passagens nasais úmidas e facilita a respiração. Inale o vapor da água, mesmo que seja debaixo do chuveiro.

Chá de ervas

Ainda quente ajuda na diluição do muco nas passagens nasais. Beba várias xícaras de chá quente de ervas até que o congestionamento limpe. O chá de hortelã é geralmente considerado o melhor para desobstruir a congestão.

Pimenta-do-reino-preta

Altamente benéfica no alívio da congestão nasal. Induz espirros, livrando do muco e alergias. Respire o aroma da pimenta-preta moída para provocar os espirros.

Chá de Tomate picante

Excelente para obter alívio da congestão nasal, melhorando o fluxo de muco nas fossas nasais. Ferva um copo de suco de tomate com uma colher de sopa de alho picado, uma colher de sopa de suco de limão, um pouco de molho de pimenta e uma pitada de sal. Beba lentamente enquanto estiver quente, duas vezes por dia.

Feno-grego

É um ingrediente natural para tratar a congestão, graças às suas propriedades anti-inflamatórias. Use uma ou duas colheres de chá de sementes de feno-grego esmagadas em um copo de água. Ferva e beba a solução.

No caso do bebê, um nariz com coriza pode ser um bom sinal. É a maneira do organismo se livrar de germes. Entretanto, quando os sintomas de congestionamento nasal no bebê estão causando problemas respiratórios, está na hora de usarmos alguns truques com remédios caseiros:

círculo verde Solução de salina (gotas): Remove o muco e melhora a respiração.

círculo verde Remoção das secreções nasais: Limpe a passagem nasal.

círculo verde Vaporizador: Alivia a respiração e dilui o muco.

círculo verde Vapor d’água: Um banho também ajuda porque libera vapor d’água que ajuda a dissolver o muco.

círculo verde Batidinhas nas costas: Tapas leves nas costas do bebê alivia a obstrução.

Talvez te interesse ler também:

CURAS E REMÉDIOS NATURAIS PARA GRIPES E RESFRIADOS

CONHEÇA OS SINTOMAS DA DENGUE, ZIKA, CHIKUNGUNYA E GRIPE

10 ALIMENTOS E ERVAS QUE SÃO VERDADEIROS ANTIBIÓTICOS NATURAIS




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...