Leite de unicórnio: uma bebida com poderes mágicos. Veja como preparar


Nascido no Williamsburg Coffee, em Brooklyn NY, o leite de unicórnio é uma alternativa bem colorida ao cappuccino, aos shakes e aos sucos em geral. Bom para a nossa saúde, é uma novidade que já vem se espalhando em vários bares saudáveis de Nova York, dando um pouco de bem-estar para aqueles que querem experimentá-lo.

Com as cores vivas de um arco-íris, trata-se de uma bebida refrescante que pode ser consumida por adultos e crianças. Leva como ingredientes principais o leite de coco, muito nutritivo e fonte de minerais e vitaminas, o poderoso gengibre, anti-inflamatório, o mel, maravilha da natureza (ou suco de agave), limão, alga spirulina, um suplemento vitamínico-mineral rico em proteínas e que dá ao leite a cor especial azul-verde e, claro, não podia faltar o açafrão, com seus os inúmeros benefícios, antioxidante, anticâncer e anti-inflamatório.

Como se vê na foto acima, há quem decore a bebida com açúcares coloridos, mas um efeito muito peculiar e mais saudável, pode-se obter usando flores comestíveis

Graças aos seus ingredientes e às suas cores chamativas, dizem que o leite de unicórnio ajuda a restaurar a calma, a eliminar o estresse e a nos dar energia bebendo-o lentamente e segurando-o com as mãos, como em ritual.

unicorn milk 1Foto: NY Times

Veja agora como preparar este elixir mágico que pode ser servido quente ou frio e espumoso.

Ingredientes:

1 xícara de leite de coco

1 colher de chá de mel (ou xarope de agave)

1 colher de chá de açafrão

15 g de gengibre fresco

1 colher de sopa de suco de limão

1 colher de sopa de spirulina em pó

Modo de fazer

Misture todos os ingredientes no liquidificador e sirva decorado com um pouco de pó de spirulina, açafrão, flores comestíveis, romãs, raspas de laranja e o que mais de colorido a tua mente imaginar 🙂

Gostou desta novidade? Vai experimentar?

Especialmente indicado para você:

SUCO VERDE DE GRÃOS GERMINADOS E OUTRAS RECEITAS COM BROTOS

BEBIDAS ENERGÉTICAS: 10 RECEITAS NATURAIS PARA PREPARAR EM CASA

BEBIDAS SUPER-REFRESCANTES E SAUDÁVEIS PARA O CALOR DO VERÃO

Foto capa: instagram




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...