Suco contra o colesterol para beber antes de dormir


Existem muitos sucos que ajudam a eliminar gorduras, que melhoram o funcionamento do intestino ou que desintoxicam. Cada qual tem a sua receita favorita, é claro. Mas, esta receita que trazemos hoje, promete ajudar na redução do colesterol enquanto você dorme.

Trata-se de um suco feito com pepino, salsinha, coentro, limão, gengibre e babosa. Tudo fresquinho e preparado na hora de tomar.

Não custa experimentar – a não ser que você tenha alguma dificuldade em digerir algum dos ingredientes, é claro. Dizemos isso porque muita gente não digere bem o pepino. Nestes casos, pode substituir o pepino por melão ou melancia, que também são ótimas alternativas.

Já conhecemos os benefícios dos ingredientes – trata-se de plantas com propriedades medicinais, depurativas, diuréticas e termogênicas já bastante conceituadas.

Agora, a novidade está em tomar este suco antes de ir se deitar para dormir, ou seja, como a última refeição de um dia inteiro. E tem uma explicação boa para isso – é nos horários noturnos que o fígado trabalha depurando o nosso organismo.

E mais, este suco promete acelerar o seu metabolismo junto com a depuração e a desintoxicação. É por isso também que deve ser tomado à noite.

Segundo a fonte onde encontramos esta receita, o uso deste suco vai ajudar na redução da gordura corporal, especialmente aquela que se acumula na região abdominal e vísceras. Ou seja, você reduzirá seu colesterol e também as gorduras localizadas na barriga mas, mais do que isso, também reduzirá as gorduras acumuladas no fígado, o que é um fator muito importante para a sua saúde.

Bom, lá vai, então, a receita:

Ingredientes

Pepino – é digestivo, refrescante, rico em fibras não solúveis e sais minerais, quase 98% só água e só tem 45 calorias.

Salsinha e coentro – cheios de antioxidantes, vitaminas, sais minerais e quase não têm nada de calorias.

Pepino, salsinha e coentro são potencialmente diuréticos e desintoxicantes. Ajudarão a aliviar a retenção hídrica, reduzindo inchaços nas pernas, em todo o corpo e o desconforto produzido pelo estufamento gástrico.

Limão – esta fruta, apesar de ser ácida, ajuda e muito a alcalinizar o sangue contribuindo para a preservação da saúde. Também é desintoxicante.

Gengibre – o gengibre é termogênico, ou seja, ativa o metabolismo, ajudando no derretimento das gorduras. Também é um excelente protetor do sistema imunológico.

Gengibre com limão já estão na composição de vários chás para tratar o fígado, ativar o sistema imunológico e reduzir obesidade.

Babosa – o suco de babosa já é considerado um excelente auxílio na perda de peso e na manutenção da saúde.

É rico em antioxidantes que reduzem os processos inflamatórios que ocorrem no nosso corpo por conta de alimentos (leite, trigo) ou processos microbianos. Além disso, a babosa estimula o aumento da taxa metabólica.

Leia outros artigos sobre estes ingredientes aqui:

PEPINO: USO CURATIVO, PROPRIEDADES, BENEFÍCIOS

COENTRO: OS SEUS MUITOS BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE E COMO USÁ-LO

10 USOS DIFERENTES PARA A CASCA DE LIMÃO

GENGIBRE: PROPRIEDADES MEDICINAIS COMPROVADAS

SUCO DE LIMÃO COM GENGIBRE: DÁ ENERGIA, EMAGRECE E REFRESCA

Como preparar o suco

como preparar suco

É fácil!

Corte o pepino em fatias (com casca), pique um ramo de salsa ou coentro (pode usar um ou outro ou os dois), corte o limão em pedaços, junte 1 colher de sopa de gengibre ralado, 1 colher de sopa do gel de babosa, mais meio copo de água e bata tudo junto no liquidificador.

Beba como última refeição antes de dormir, mas não subitamente antes de ir pra cama pois, sendo diurético, pode atrapalhar o sono se tiver que se levantar para ir ao banheiro.

Tome sem coar para aproveitar bem as fibras todas.

Talvez te interesse ler também:

SUCOS PARA EMAGRECER: QUAIS INGREDIENTES FAZEM TODA A DIFERENÇA

SUCOS CENTRIFUGADOS: 10 RECEITAS PARA DESINTOXICAR E EMAGRECER

SUCO DE COUVE: DESINTOXICA, EMAGRECE E DÁ ENERGIA!




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...