Cultive estas 7 ervas aromáticas para ajudar a crescer melhor outras plantas


Ervas aromáticas são uma grande ajuda para remover insetos que prejudicam o crescimento e o bem-estar de nossas plantas. Veja as combinações perfeitas entre culturas diversas de ervas que protegem, e plantas que são protegidas.

Quem adora jardinagem sabe que na maioria das vezes não tem como não ter que lidar com convidados indesejados. Sim, porque entre pulgões e pequenos insetos, lagartas e caracóis, mosquitos, moscas brancas e cochonilhas, são muitos os animais que estão prontos para arruinar nosso trabalho e nossas plantas saborosas.

Se muitas vezes as doenças das plantas são causadas por maus cuidados ou condições climáticas, muitas outras se devem a insetos e pragas.

Mas existem varias técnicas naturais que não prejudicam nem plantas, nem solo, nem água, nem ar. Podemos usar pesticidas não-tóxicos e naturais, além das ervas que se comprovam ser de grande ajuda para remover os insetos irritantes das nossas plantas.

Quais ervas combinam bem com cada vegetal? Aqui estão algumas combinações perfeitas:

Endro e cenoura

dill cenoura

A combinação de endro e cenoura é boa não apenas à mesa. A fragrância do endro protege a raiz da cenoura de seus inimigos: as moscas da cenoura e suas larvas.

Se você cultivar essas duas plantas em paralelo, a safra de cenoura estará melhor protegida.

Manjericão e tomilho para o tomate

tomate manjericao

Manjericão protege os tomates de mosquitos, moscas brancas, insetos e pulgões. Portanto, não hesite em plantar essas duas plantas na mesma terra.

Se você não quer misturar o manjericão com o tomate, há uma outra erva aromática que pode ajudar na sua reprodução: o timo, que é capaz de atrair abelhas e favorecer a polinização.

Hortelã, repolho, alface e espinafre: amigos inseparáveis

foto

Estes vegetais de folhas verdes crescem muito mais fortes e saudáveis ​​se forem acompanhados por uma planta de hortelã. O aroma refrescante da hortelã protege alfaces, repolho e espinafre dos pulgões e outros insetos.

Orégano para brócolis e feijão

oregano

Como planta aromática, o orégano é particularmente usado para preparar molhos. Mas também é um grande guerreiro no jardim, tanto que combina particularmente bem com brócolis e feijão, funcionando como um verdadeiro inseticida para estas plantas alimentícias.

Alecrim, o amigo de todos

alecrim planta

O alecrim facilmente faz “amizade” com repolhos, cenouras, nabos, pimentas e outros companheiros de jardim no verão e no inverno.

Sua folha é perene e protege ao longo do ano de vários insetos indesejáveis. As únicas plantas que devem estar longe do alecrim são o pepino e a sálvia.

Cebolinha

foto

O intenso aroma da cebolinha cuida e protege o suave aroma das rosas, removendo pulgões e outros insetos desta flor.

A cebolinha é uma planta deliciosa para a nossa cozinha e cresce facilmente entre as roseiras, para que você possa aproveitar a terra adjacente ao seu pequeno tronco.

Talvez te interesse ler também:

COMO USAR O BICARBONATO DE SÓDIO PARA EVITAR FUNGOS NAS PLANTAS

JARDINAGEM FAZ BEM PARA A SAÚDE DAS CRIANÇAS, UM ESTUDO CONFIRMA

ASSOCIAÇÃO E ROTAÇÃO DE CULTIVOS: UM GUIA PARA TER SUCESSO NA HORTA




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...