Fogos de artifício silenciosos: o espetáculo que não agride os animais


É possível fazer fogos de artifício sem estrondos e sem barulho? Claro! Fogos de artifício silenciosos e elegantes existem e cada vez mais um número crescente de cidades no mundo inteiro estão optando por este tipo de espetáculo.

O exemplo mais recente vem de Collecchio, uma pequena cidade na província de Parma, Itália, que para comemorar o seu “Settembre Collecchiese escolheu os fogos de artifício sem barulho e que não ficam nada atrás dos fogos tradicionais, belos mas com as contra-indicações conhecidas relacionadas aos estrondos das explosões”, disse a administração local.

Os estrondos pirotécnicos (aqueles barulhos que fazer um bum bum bum buuuuummmmmm tremendo), lembramos sempre, são na verdade irritantes e muitas vezes provocam o medo e o pânico nos animais, levando-os a reações descontroladas e perigosas.

Os danos são encontrados tanto nos animais de estimação quanto nos animais selvagens, a começar pelos pássaros. Com as explosões repentinas, as colônias que estão descansando, ao ouvirem os barulhos, têm uma reação instintiva de fuga que, combinada com a falta de visibilidade, causam a morte de muitos exemplares decorrentes do choque com as estruturas urbanas (casas, luzes de rua, carros, etc) durante os voos.

O show é garantido, mesmo quando a festa respeita a todos. É o que demonstra o vídeo abaixo com dois grandes lírios e a voz de Freddie Mercury a fundir-se com a coreografia dos fogos.

Fogos bonitos e menos impactantes para garantir a festa de todos. Vamos espalhar essa ideia?

Leia também:

O PERIGO DOS FOGOS DE ARTIFÍCIO NO MÊS DE JUNHO

COMO PROTEGER SEU ANIMAL DOS FOGOS, BOMBAS, BUZINAS E OUTRAS COMEMORAÇÕES DA COPA

Fonte foto: facebook




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Este artigo possui 1 comentário

  1. Bianca
    Publicado em 16/01/2021 às 4:06 pm [+]

    ❤❤❤❤❤❤


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...