Dia dos Namorados: 10 maneiras para declarar seu amor “grátis”


Dia dos Namorados se aproximando e você está sem grana. E daí? Tendo em mente que a data se transformou em uma mera ocasião comercial, você não tem que comprar nada. Existe muitas maneiras para declarar o seu amor a um custo zero. Aqui vão 10 dicas. E no mais, o planeta agradece 🙂

1. Faça você messo um presente

Forminhas de coração

Se você gosta de dar presente, que tal você mesmo fazê-lo?

Aqui nós demos umas dicas para o Natal, e aqui para o Dia das Mães, com alguns presentes unissex. Recicle e reutilize. Use a imaginação!

2. Planeje uma caça ao tesouro

bilhetes de amor

Quer surpreender o seu namorado com tanto amor? Organize uma caça ao tesouro, cheio de bilhetes românticos e pequenas surpresas inesperadas. Seu gesto será muito apreciado e vocês poderão se divertir juntos.

3. Escreva uma carta de amor

Carta de amor

Quando foi a última vez que você escreveu uma carta de amor? Pegue papel e caneta, escolha um envelope bem lindo e dê espaço aos seus sentimentos. É um gesto do passado que não vai passar despercebido.

4. Grave uma mensagem de áudio em cassete

k7

Um deleite para os nostálgicos. Se você ainda tem disponível um microfone estéreo que permite gravar uma mensagem, você vai encontrar uma maneira muito incomum e original para desejar um feliz Dia dos Namorados com alguém especial. Alternativamente, a nova tecnologia certamente poderá te ajudar.

5. Prepare um jantar à luz de velas

Jantar

Uma das mais românticas e clássicas formas de impressionar a pessoa amada, é preparar um jantar à luz de velas, talvez com um menu surpresa: o preferido do ser amado. Será uma bela maneira de comemorar sem gastar uma fortuna no restaurante.

6. Assistir a um filme romântico

Amelie Poulain

Se você gostaria de passar Dia dos Namorados em uma noite tranquila em casa, talvez depois do jantar preparado por você, que tal um bom filme romântico e apropriado para a ocasião?

7. Impor uma regra: nenhuma tecnologia

dia dos namorados no parque

Esta regra pode dizer muito a respeito do tipo de presente que você gostaria de trocar, ou a forma que você gostaria de passar o dia ou à noite. É um verdadeiro desafio e que significa dedicar-se esclusivamente à pessoa amada.

8. Conservar uma mensagem em uma garrafa

Mensagem na garrafa

Escreva uma mensagem romântica para ser preservada para o futuro, que será lida no(s) ano(s) seguinte(s). Prepare uma garrafa decorada, ou uma caixa, contendo as melhores lembranças de seus dias juntos. Você vai criar algumas memórias fantásticas para os próximos anos ou sobre os tempos já vividos.

9. Ir a show gratuito

Música a dois

Gostaria de comemorar Dia dos Namorados saindo para curtir, mas sua carteira esta vazia? Certamente com um pouco de pesquisa você vai encontrar um show gratuito, um espetáculo ou uma exposição. Se você gosta de música, arte ou cultura, é hora de passar uma agradável tarde ou noite juntos e sem gastar muito.

10. Cozinhar juntos

Andy e Sofia em The God Father 3

Quem gosta daquele filme “O Poderoso Chefão”? Na parte 3 tem uma cena muito romântica onde Sofia Coppola e Andy Garcia empastam gnocchi juntos. Cozinhar é uma das melhores formas de estar romanticamente, vocês não acham? Qualquer menu vale a pena ⯑

Fonte foto capa:myredglasses.com




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...