A casa mais feliz do mundo existe de verdade e fica na Alemanha


A casa mais feliz do mundo existe e está localizada em Brunswick, na Alemanha. É a ‘Happy Rizzi House’, um complexo arquitetônico nascido da colaboração entre o arquiteto alemão Konrad Kloster e o artista pop norte-americano James Rizzi.

Extravagante, excêntrica, colorida, a Happy House dá vida ao ambiente circundante, uma espécie de ilha feliz no cenário cinzento da cidade e, olhando para ela, é impossível não sentir um pouco de felicidade.

A casa mais feliz do mundo, ou a casa da felicidade, fica na praça Ackerhof, no Magnivertel, no distrito de San Magno e parece ter saída de um desenho animado. As cores da pop art estão entrelaçadas com grafites e desenhos de cartoons. Nas fachadas existem pássaros, sorrisos, estrelas, coração e os mesmos edifícios têm uma forma antropoformizada, com boca, nariz e olhos em vez de janelas e varandas.

O resultado é uma obra pop com formas irregulares e cores que vão do rosa brilhante ao azul, passando pelo amarelo, laranja e roxo.

happy rizzo house1

Construída em três anos, o edifício no início não tinha sido muito bem sucedido entre os habitantes que o consideravam muito chamativo. Mas com o passar do tempo as coisas mudaram porque a Happy House é hoje uma atração que prestigia toda a cidade.

Totalmente ecológica e rodeada por vegetação, abriga escritórios e um restaurante. O complexo consiste em um prédio de cinco andares e os pertences de uma antiga residência ducal recuperada após um longo período de negligência.

happy rizzo house2

Claramente os interiores também são imaginativos e coloridos com algumas paredes de vidro.

happy rizzo house3

Em suma, uma bela mistura de arte contemporânea de James Rizzi, o artista visionário conhecido por ter decorado um Boeing 757 da Lufthansa com pássaros e passageiros estilizados e os aviões da Condor, não por acaso chamado de “Pássaros Rizzi”.

Vejam que maravilha:

Talvez te interesse ler também:

A CASA DO FUTURO JÁ EXISTE! É AUTOSSUFICIENTE E ANTISSÍSMICA

CASAS DE SUPERADOBE – BARATAS, FÁCEIS DE FAZER E ECOLÓGICAS: CONHEÇA ESSA TÉCNICA DE BIOCONSTRUÇÃO

EARTHSHIP: COMO CONSTRUIR VOCÊ MESMO A TUA CASA SUSTENTÁVEL. VÍDEO




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...