Que casa! Flutuante, ecológica, reciclável e solar!


Uma casa flutuante, que funciona a energia solar e é quase 100% reciclável. Um sonho? Não, algo mais. Esta é uma casa de verdade, tem 100 metros quadrados e 4 metros de altura em um diâmetro de 12 metros.

Em seu interior, há muito espaço para viver confortavelmente. Esta casa foi feita exclusivamente com materiais reciclados e recicláveis, tais como a madeira e o alumínio. No telhado, há um sistema fotovoltaico que pode gerar toda a energia necessária para viver na casa.

O sistema fotovoltaico é ladeado por clarabóias colocadas propositadamente para facilitar a iluminação natural. Na estrutura também se encontram janelas e varandas, que permitem aos hóspedes apreciar a vista da água em uma paisagem natural. 

Os idealizadores do projeto criaram um sofisticado micro sistema de ventilação interna onde o ar-condicionado funciona juntamente com a ventilação natural. A construção é definida como uma verdadeira habitação residencial (ou comercial) de baixo consumo energético.

casa ecológica

casa reciclável

casa solar

casa

foto

foto

foto

O projeto é denominado WaterNest 100 e foi pensado para ter um design flexível que pudesse atender a várias necessidades e diferentes formas de uso. Se o proprietário não tiver a intenção de usar a unidade como uma casa, a construção flutuante ecológica poderia ser facilmente transformada em um escritório, mas também em um lounge bar, em um restaurante, uma loja ou em um espaço de exposição.

Quem não gostaria de viver em uma casa flutuante e 100% renovável?

Fonte foto: ecoflolife.com




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...