Em Madrid as faixas de pedestres ficam coloridas graças à street art


As faixas de pedestres em Madrid se tornam multicoloridas graças à arte de rua. Madrid está cada vez mais rica em cores graças aos artistas que escolheram a capital espanhola para ser a tela de suas obras.

Depois da arquicostura de Raquel Rodrigo, que faz lindos grafites em ponto-cruz, Madrid transforma suas faixas de pedestres em psicolélicas obras pintadas pelo artista búlgaro Christo Guelov.

As famosas “listras de zebra” são monótonas e às vezes quase invisíveis devido ao desgaste do tempo. Então por que não fazê-las mais visíveis e mais seguras? O artista está transformando a travessia dos pedestres em Madrid em obras que todos possam admirar graças à sua street art.

Seu projeto tem um nome: Funnycross. O artista escolhe cores muito fortes e desenhos geométricos para animar e dar segurança à travessia dos pedestres e ao mesmo tempo dar cor e alegria para a cidade.

faixa pedestre madrid 1
faixa pedestre madrid 2

A paisagem urbana é transformada e sai daquele tom tipicamente cinza, triste, monótono e chato das metrópoles.

faixa pedestre madrid 3
faixa pedestre madrid 4

O trabalho deste artista se baseia na metáfora da construção de uma ponte entre dois pontos. Não é apenas uma questão de estética e embelezamento dos espaços urbanos e sim uma ideia que propõem aumentar a consciência, seja dos motoristas, seja dos pedestres, sobre a segurança no trânsito.

faixa pedestre madrid 5
faixa pedestre madrid 6

Gostou deste artista? Visite aqui a página oficial de Christo Guelov.

Veja outras intervenções interessantes, a arte de rua no Brasil e no mundo:

HORTUM MACHINA: HORTA AMBULANTE PELAS RUAS DE LONDRES

ORIGAMIS COM MENSAGENS DE AMOR AO PRÓXIMO: UMA INTERVENÇÃO MARAVILHOSA

NO CANADÁ, LINDAS ESCULTURAS FEITAS EM TAMANHO NATURAL

“PESSOA” DENTRO DE UM SACO DE LIXO CAUSA COMOÇÃO NAS RUAS DE LONDRES

GRAFITEIRAS, MULHERES ÁRABES – BELEZA PELOS MUROS DO ORIENTE MÉDIO

LATA 65, A ARTE DE RUA QUE NÃO TEM IDADE E QUEBRA ESTEREÓTIPOS




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...