A street art que sinaliza os buracos desenhando…pênis!


Vocês viram aqui um artista que sinalizava os buracos nas ruas fazendo mosaicos. Agora encontramos um outro artista, ainda mais provocador, para combater os buracos perigosos no asfalto e sensibilizar as autoridades para intervirem. Trata-se de um artista inglês que, para acabar com as ruas esburacadas, desenha imagens fálicas sobre os buracos, tornando-os visíveis.

A idéia surgiu depois que alguns de seus amigos ciclistas ficaram seriamente feridos por causa dos buracos. Ao artista anônimo foi dado o nome de “Wanksy“, pseudônimo claramente inspirado no famoso artista de rua, Banksy.

“Eu queria chamar a atenção para o buraco e torná-lo memorável. Nada parecia melhor do que um falo cômico e gigante, disse. E é rapido de desenhar, porque eu não quero ficar no meio da rua por muito tempo. Acho que encontrei a minha tag. Só quero trazer sorriso e chamar a atenção das pessoas para o problema.”

Wanksy desenha pênis em bueiro

Wanksy desenha mulher em buraco

E os seus desenhos – feitos com tintas não permanentes, podem ser apagados dentro de uma semana ou duas – está fazendo muito sucesso. Pelo menos em termos de eficiência: parece que os buracos marcados com seus desenhos fálicos foram removidos mais rapidamente, muitas vezes até mesmo dentro de 48 horas depois de seu “trabalho”.

Buraco tapado

Buracos tapados

Wanksy ganhou muitos fãs com a sua ideia. O governo local, no entanto, não achou divertido. Um porta-voz do conselho da cidade chamou suas ações de estúpidas, vândalas, contraproducentes e ofensivas para os residentes locais. Mas, como sabemos, nem todo mundo está pronto para apreciar a arte…

Wanksy desenha pênis e vagina

E o que você achou desses pênis desenhados no asfalto, para alertarem sobre a existência de buracos, a fim de evitar acidentes com cicilistas, pedestres e carros?

Felizmente Wanksy está na Inglaterra. Se fosse no Brasil, a quantidade de buracos talvez o fizesse desistir da empreitada 😮

Leia também: Guerrilha tricô para combater o crime

Fonte foto: Wanksy – Road Artist/Facebook




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...