A cortina que purifica o ar que respiramos dentro de casa


A empresa IKEA desenvolveu uma cortina com mecanismo parecido com a fotossíntese das plantas para purificar o ar dos ambientes internos!

A cortina GUNRID é feita com um revestimento de catalisador de foto com base mineral aplicado ao têxtil. Ao receber luz, tanto a interior, como a exterior, os poluentes atmosféricos são decompostos.

Assim, essa cortina melhora a qualidade do ar dentro das residências, reduzindo os efeitos prejudiciais das toxidades do ar que respiramos.

O desenvolvedor dessa cortina falou sobre a importância e o propósito dessa inovação:

“Para mim, é importante trabalhar em produtos relevantes para pessoas e produtos que realmente resolvam um problema. Acredito que todos merecem respirar ar limpo.”

De fato, a poluição do ar tem se tornado um grande problema, causando muitas doenças, como intoxicações, problemas de pele, alergias respiratórias, câncer de pulmão e doenças cardíacas e colocando a saúde humana em perigo, segundo alerta da ONU.

Lena Pripp, chefe de sustentabilidade da IKEA, diz que a meta da empresa é reduzir os poluentes do ar, para que, até 2030, as pessoas possam ter ar purificado em suas casas.

Respirar ar puro é saúde, minha gente!

E por falar nisso, também podemos contribuir para redução da poluição do ar, deixando de utilizar produtos poluentes da atmosfera que agridem nossos pulmões e toda a vida na Natureza.

Se liga no que respira, senão a gente pira!

Talvez te interesse ler também:

A POEIRA DE CASA ENGORDA: A HIPÓTESE VEM DE UM NOVO ESTUDO

ELON MUSK ABRE AS PATENTES DA TESLA PARA COMBATER POLUIÇÃO E AQUECIMENTO GLOBAL

TOP 10 ÁRVORES CONTRA A POLUIÇÃO




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...