Uma cortina para ducha que ajuda a economizar água


E se a cortina da ducha te lembrasse de economizar água? A cortina existe e é na verdade uma instalação do coração verde da artista plástica Elisabeth Buecher, que inventou uma maneira inteligente para salvaguardar o “ouro azul”.

O nome “My Shower is a Green Warrior” é uma cortina “espinhosa” para ser colocada no chuveiro e que, depois de quatro minutos, desencoraja o desperdício d’água inflando-se e convidando a pessoa a acabar o banho.

Uma ideia simpática que acende os holofotes sobre um problema real, o da proteção dos nossos recursos hídricos (ainda que provavelmente tenha pouca utilidade na vida doméstica diária).

“As cortinas não foram feitas realmente para serem vendidas, e sim para levantar o debate sobre as questões hídricas”, disse Buecher. Se você não quiser ser pego de surpresa debaixo do chuveiro, você precisa tomar seu banho em menos de 4 minutos e parar de prejudicar o meio ambiente“.

Cantando no chuveiro

O banho acabou

As cortinas para ducha “My Shower is a Green Warrior” é também um conceito e foi exposto, há alguns anos, na Feira Internacional de Mobiliário em Milão.

Cortina para ducha ajuda a economizar água

Gostou da ideia? E quanto tempo você demora debaixo do chuveiro? Aqui vão os 10 erros a evitar quando você toma banho:

Leia também: A TORNEIRA ECOLÓGICA (E LINDA) QUE ECONOMIZA ÁGUA

Fonte fotos: Elisabeth Buecher




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...