Streetmate e Cityskater, Scooter e Patinete elétricos da Volkswagen para a mobilidade urbana


Índice

Veículos elétricos pequenos, leves e sobre duas rodas. Perfeitos para se deslocar na cidade. Esta é a nova proposta da Volkswagen para os centros urbanos que, no Salão de Genevra, lançou o scooter e o patinete, ambos futuristas e zero emissões.

Seus nomes? Streetmate, a scooter (modinha) elétrica cuja estreia mundial foi o protótipo com 35 km de autonomia e a Cityskater, um Last-Mile-Surfer pre-serie com autonomia de 15 km, ideal para curtas distâncias.

Depois da lendária Kombi elétrica, queria a Volkswagen ser perdoada da escandalosa fraude das emissões? Ao que parece, sim!

Contudo, o que vem-se verificando é esta nova tendência de “micro-mobilidade” ou seja, o conceito de se deslocar com versatilidade dentro dos centros urbanos, movendo-se de uma área à outra usando meios elétricos, leves e não poluentes.

Streetmate

scooter volkswagen

É uma scooter elétrica leve (65 kg) e com design futurista, que pode alcançar uma velocidade máxima de 45 km / h. Pode ser usada sentado ou em pé. Possui uma bateria de íon-lítio embutida na estrutura onde se coloca o pé, freios a disco com ABS e uma tela de 5,3 polegadas que atua como uma unidade de controle. Com uma potência de carregamento de 500 watts, o veículo elétrico se carrega de energia em 2 horas e 15 minutos ou a bateria pode ser retirada e depois recarregada no escritório ou em casa. O alcance garantido é de cerca de 35 km.

Cityskater

cityskater

Um patinete do futuro, com uma roda dianteira, duas traseiras e tração elétrica posterior. Para cada pé, uma plataforma com sua própria roda. Com uma velocidade comparável à de uma bicicleta (até 20 km / h), o Cityskater cobre boas distâncias. O motor elétrico posicionado na roda traseira oferece até 450 watts de potência. A bateria de íons-lítio (200 Wh) pode ser recarregada até 50% em menos de uma hora com uma tomada doméstica comum (230 V).

Sua autonomia com bateria carregada aos 50% atinge até 7,5 km, totalmente carregada cerca de 15 km. O patinete mede 1,170 mm de comprimento e pesa menos de 12 quilos, e pode ser guardado dentro do porta-malas de um carro.

Será mesmo que o futuro promete cidades cada vez menos poluídas?




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...