No aeroporto de Helsínque você pode dormir…em uma concha!


Uma bizarra espécie de nave espacial, feita para dormir no aeroporto de Helsínque. Uma cápsula que se parece uma concha, onde é possível tranquilamente sonhar entre um voo e outro e se levantar novo em folha. Helsínque, como vimos, é uma cidade à frente. Depois do ônibus/taxi a notícia é tirar uma soneca no aeroporto, sem precisar gastar absurdos com hotéis (contanto que você passe pelo aeroporto finlandês…)

Helsinki Vantaa Airport é o primeiro aeroporto da Europa a oferecer tal serviço, e reforça ainda mais a sua posição entre os aeroportos mais bacanas do mundo.

O sistema se chama GoSleep, uma inovação toda finlandesa, que consiste em uma cadeira reclinável fechada como uma concha de paredes fixas, mas com uma abertura rolável que pode se abrir e fechar à vontade. Os passageiros poderão se estender para descansar, fechando e se protegendo da luz, do barulho e dos olhos dos curiosos presentes em um aeroporto agitado (com a própria bagagem colocada debaixo da concha, travesseiro e lençol incluídos e acesso wi-fi).

GoSleep concha

Conchas GoSleep no aeroporto

“Queremos dar aos passageiros a oportunidade de viajar sem estresse e de fazer uma soneca entre os voos. O aeroporto de Helsínque tem muitos passageiros em trânsito, que não dormem talvez mais de um dia ou que sofrem de jet lag. Eu acho que o serviço fará sucesso”, diz Heikki Koski, vice-presidente da Finavia, Aeroporto de Helsínque.

Este aeroporto tem um total de 19 conchas GoSleep e, no momento, o serviço está disponível nos portões 18 e 38 por 9 € a hora. Um luxo!

Leia também: As 20 cidades onde se vive melhor: trabalho e lazer

Fonte fotos: finavia.fi




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...