Tesla Model Y: a primeira indiscrição sobre o novo SUV Elétrico


Seu nome é Model Y e ele é o novo SUV elétrico da Tesla (Veículo utilitário esportivo). Nos últimos dias vazaram imagens e rumores, confirmadas pelo mesmo Elon Musk, o número 1 da empresa, de que o novo carro elétrico pode chegar no mercado entre 2019 e 2020.

O Tesla Model Y será o 4° modelo da casa norte-americana, depois do Model S, Model 3 e Model X.

Na reunião anual dos acionistas, a Tesla lançou a primeira imagem do teaser do Y. Ao que parece, o carro será um SUV compacto, com características semelhantes ao Model 3, da mesma forma que o Model S tem uma afinidade com o X.

Parece que o Model Y não tem espelhos retrovisores, os quais foram substituídos por uma série de displays tecnológicos que permitem uma visão a 360 ​​graus.

Embora a Tesla ainda deva revelar oficialmente as características do seu novo modelo, o carro já está em estágio avançado de desenvolvimento e em breve será anunciado ao público. Provavelmente, sua produção começará logo após o Model 3, em 2018. Não temos mais detalhes disponíveis.

De acordo com Elon Musk, o veículo será a chave que permitirá à Tesla atingir sua meta de 1 milhão de carros por ano em até 2020.

Musk também revelou que o Modelo Y terá um novo sistema elétrico, a eletrônica de 12 V será removida em favor de eletrônicos de nova geração.

Curiosidade. O anúncio do novo modelo suscitou a curiosidade (ou criatividade) dos fãs, que lembram que escolha da letra Y, junto com as letras dos modelos anteriores, escrevem a palavra:

S 3 X Y

Coincidência?

Leia mais sobre carros:

UM CARRO COM SEU INTERIOR EM BAMBU: O NOVO TESTE DA FORD

OS VEÍCULOS DO FUTURO: MOBILIDADE AUTÔNOMA, ZERO EMISSÃO E CONEXÃO INTERNET

CELULAR AO VOLANTE, PERIGO CONSTANTE




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...