Curitiba tem car-sharing 100% elétrico por R$15 a hora


Curitiba é mesmo uma cidade avante. Já dissemos aqui que com o carro é necessário dividir, compartilhar, pegar carona… seja pelo bem da Terra que dos nossos pulmões e dos nossos nervos nos congestionamentos das cidades. E se o veículo a ser compartilhamento for 100% elétrico, melhor ainda.

E é isso o que está rolando em Curitiba-PR. Qualquer pessoa pode pegar o carro do car-sharing por R$ 15 a hora. (Parece caro? pode ser, mas antes calcule o preço da manutenção que um carro dá e decida por não tê-lo com toda a dor de cabeça que ele também dá).

Leia também: CARROS: TER OU NÃO TER? EIS A QUESTÃO

Com duas 2 horas e meia de carregamento das baterias, o carro roda 400 kms sem parar. Cada abastecimento sai por 28 reais (faça os cálculos sobre o quanto e por quanto roda o teu carro a gasolina ou alcool).

Trata-se do primeiro carro elétrico disponível para a população compartilhar. E tem muita gente interessada na experiência que pode futuramente significar um incremento no mercado desse tipo de veículo cuja maior vantagem é produzir zero-emissões: (de barulho, de gases de efeito de estufa e de poluentes).

Interessante? O carro está disponível no site do Fleety, a primeira rede de carros compartilhados no Brasil.

Melhor que isso, só mesmo indo de bike, não é verdade?

Talvez te interesse ler também:

IR PARA O TRABALHO CAMINHANDO OU PEDALANDO MELHORA A SAÚDE MENTAL

COMO SERIA O MUNDO SEM CARROS?

Fonte: TVBRasil




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...