Ao que parece… a bicicleta elétrica da Tesla está chegando!


Elon Musk se declara a favor da bicicleta elétrica e anuncia que a Tesla poderia um dia produzir uma delas. Como você imaginaria a bicicleta elétrica da “grife” Tesla?

Por enquanto, esta foi apenas uma idéia jogada no ar por Elon Musk em uma entrevista para uma revista norte-americana.

O CEO da mais famosa marca de carro esportivo elétrico do mundo, do Space X, da Boring Company e de mil outras coisas futuristas, é a favor de um veiculo eléctrico de duas rodas, mas nunca um scooter que carece de dignidade (“It lacks dignity”, diz ele).

“Electric bike, I think we might do an electric bike, yeah”, responde Musk à Kara Swisher em entrevista à Recode sobre mobilidade urbana e sobre os projetos do futuro próximo. Também porque é nesse segmento que Elon Musk consegue farejar bons negócios, já que as bicicletas elétricas são cada vez mais comuns nos Estados Unidos, mas ninguém as produz ali. As e-bikes são de fato importadas e os preços obviamente são afetados pelos impostos da Administração Trump sobre as importações.

Agora, como a e-bikes da marca Tesla poderiam ser ninguém sabe, nem tampouco quando elas poderiam ser produzidas.

Curiosa é a ideia deste estudante de design, Kendall Toerner, que enviou ao site Elektrek o render de uma bicicleta assinada pela Tesla chamada Model B (onde B está obviamente para bicicletas): motores bem escondidos, estrutura dobrável, computador a bordo, quadro dobrável.

tesla bike 2

Em qualquer caso, a linha de produtos Tesla continuará a se expandir nos próximos anos, incluindo os dois sedãs Model S e Model 3, o SUV Model Y, o esportivo Roadster e um veículo comercial de médio porte, um caminhão e uma pickup.

“Estamos seguindo o caminho para oferecer a gama de produtos mais entusiasmante de qualquer outra empresa do mundo”, concluiu Musk.

Com esperança de que a bike elétrica da Tesla realmente chegue ao mercado, mas que, acima de tudo, seja concebida não apenas para poucos, mas que seja acessível ao bolso de muitos.

Talvez te interesse ler também:

BICICLETAS E PEDESTRES CIRCULARÃO EM NAVETAS SUBTERRÂNEAS DE ALTA VELOCIDADE, PALAVRA DE ELON MUSK

A PRIMEIRA CICLOVIA DO MUNDO FEITA DE PLÁSTICO RECICLADO DO LIXO

DA CHINA, A BIKE QUE LIMPA O AR PEDALANDO




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...