Rubbee: qualquer bicicleta pode virar elétrica!


As bicicletas elétricas entraram na moda. São práticas porque podemos percorrer longas distâncias sem fazermos tanto esforço. É verdade que elas não são muito baratas, mas sempre é possível adquirir uma de segunda mão. E, agora, um novo dispositivo veio para ajudar as pessoas a terem uma bike elétrica: é o Rubbee.

O Rubbee é um dispositivo que transforma a sua bike tradicional em veículo elétrico. Ele pode ser acoplado à bike rapidamente para você sair por aí.

Como funciona o Rubbee?

Ao ser conectado à bike, ela pode atingir a velocidade de até 25 km/h. O Rubbee tem um acelerador e uma bateria de 20 mil miliampere-hora (mAh), com um tempo de recarga total de duas horas.

A vida útil do dispositivo é de mais de dois mil ciclos, que representam cinco anos seguidos de recarga todos os dias.

Na parte frontal do aparelho, há uma borracha que fica em contato com a roda de fricção, para fornecer máxima aderência e desgastar pouco o pneu. É na roda de fricção que um motor elétrico transfere a energia do Rubbee para a bicicleta.

O botão de alimentação tem um interruptor de liga/desliga e um indicador do nível da bateria.

Vantagens

Os idealizadores do Rubbee o criaram porque as bicicletas elétricas costumam ser muito pesadas e os seus usuários podem abandonar os modelos convencionais e deixarem de fazer exercícios aeróbicos com a sua bike. Com o Rubbee, você pode ter a conveniência de uma bike elétrica mas, também, continuar pedalando por aí quando sentir vontade.

Geralmente as bikes elétricas são mais visadas para furto e roubo por serem mais caras, mas uma vantagem do Rubbee é que ele é removível e leve, conta com uma alça na parte superior podendo ser retirado facilmente da bike, o que pode evitar seu roubo.

Não custa pouco mas o dispositivo, por ser móvel, pode ser compartilhado. Veja o vídeo abaixo.

Se você se interessou em adquirir um Rubbee, confira aqui mais informações.

Especialmente indicado para você:

O FUTURO SERÁ DAS BICICLETAS?

JIVEBIKE, SUA NOVA E-BICICLETA

ECOHELMET: CAPACETE PARA CICLISTAS, INOVADOR, FEITO DE PAPEL!




Gisella Meneguelli

É doutora em Estudos de Linguagem, já foi professora de português e espanhol, adora ler e escrever, interessa-se pela temática ambiental e, por isso, escreve para o greenMe desde 2015.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...