EcoHelmet: capacete para ciclistas, inovador, feito de papel!


Você já ouviu falar em EcoHelmet? Essa novidade trata-se de um capacete de papel destinado a ciclistas. Sim, um capacete de papel!

Você deve estar pensando qual é a utilidade de um capacete de papel, já que o material é frágil e permeável. Mas, pela sua invenção, a engenheira industrial Isis Shiffer recebeu o prêmio internacional James Dyson, destinado a premiar ideias criativas.

A ideia de Shiffer nasceu da necessidade de proteção para ciclistas viajantes que utilizam bicicletas púbicas e andam sem capacete. A novidade do capacete de papel é que sua estrutura de favo de abelha é muito eficiente na absorção de impacto, segundo revela a BBC.

O capacete foi testado de acordo com normas técnicas que medem a velocidade e a intensidade de impacto para averiguar a carga de peso que o objeto aguenta. Segundo Shiffer, o capacete é surpreendentemente sólido. Entretanto, a inventora reconhece a dificuldade em comercializar o produto, já que as pessoas podem ficar inseguras quanto à sua credibilidade.

ecohelmet 2

Durabilidade

O EcoHelmet precisa, ainda, ser aperfeiçoado, pois ele tem prazo de validade, visto que estraga com o tempo e com a quantidade de usos. Se for transportado em uma mochila, por exemplo, pode estragar mais facilmente. Ainda assim, a jovem designer vai receber um incentivo de US$ 37 mil para aperfeiçoar o produto.

A ideia é boa mesmo por sua praticidade. Ela estimula qualquer um a andar de bicicleta de forma segura e cômoda. Vamos esperar as melhorias que serão desenvolvidas por Shiffer!

Dá uma olhada no vídeo abaixo:

Especialmente indicado para você:

5 ACESSÓRIOS PARA A SEGURANÇA DA SUA BIKE

QUE TAL AIRBAGS PARA CICLISTAS?

ANDAR DE BIKE ERA COISA DE POBRE E AGORA É DE RICO?




Gisella Meneguelli

É doutora em Estudos de Linguagem, já foi professora de português e espanhol, adora ler e escrever, interessa-se pela temática ambiental e, por isso, escreve para o greenMe desde 2015.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...