O espectáculo das nuvens “arco-íris” na Costa Rica


Um espectáculo que fascinou aqueles que tiveram a oportunidade admirará-lo em San Jose, Parrita, Pavas, Escazu e Hatillo. Uma estranhíssima nuvem arco-íris apareceu aos olhos espantados dos habitantes destas cidades costa-riquenhas.

O céu do fim do mundo, foi o comentário de muitos. Na verdade, é uma das maravilhas que a natureza oferece ocasionalmente e por isso, sem aviso prévio. Estes são as nuvens iridescentes ou nuvens arco-íris.

O nome diz tudo. Estas nuvens são formadas pela difração da luz do sol devido às muitas pequenas gotas de água presentes na atmosfera. Por isso, assim como acontece com o arco-íris, geralmente é possível admirar este fenômeno durante os temporais especialmente em dias quentes e úmidos.

Isso afeta principalmente as clássicas nuvens “de algodão” desenhadas pelas crianças.

foto

foto

foto

foto

foto

foto

Joey Petit disse à ABC News que na semana passada estava com sua família no parque infantil de Escazu para comemorar o Dia da Independência, quando o filho de 11 anos notou algo estranho no céu:

“Ele imediatamente pegou a câmera e começou a fazer vídeos e fotos”, disse. “Nós estávamos tão surpresos. Nós não tínhamos idéia do que era e nunca tínhamos visto nada parecido.”

De acordo com o meteorologista Eladio Solano do Instituto Nacional de Meteorologia (PTM) do país, pelo espetáculo devem ser agradecidas as gotículas e as partículas de gelo presentes, juntamente com a luz que vem a ser ”dividida” em várias cores, dando vida a este fenômeno.

Leia também:

O BORDADO NAS COPAS DAS ÁRVORES DA MALÁSIA: IMAGENS ESPETACULARES

Fonte fotos: teletica.com




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...