As terríveis imagens de balões que estão matando os animais (e poluindo os oceanos)


Os balões de festa – bexigas, se preferir – estão a matar os animais, especialmente aqueles de hélio que são liberados no ar e em grandes quantidades, durante festas como casamentos ou aniversários. É preciso saber que por trás de uma suposta beleza em soltar balões, há uma triste realidade para os animais e o meio ambiente.

Soltar balões pode ser muito romântico para celebrar um casamento, divertido em um aniversário ou em uma ocasião pública. Mas onde é que eles vão parar, você já parou pra imaginar?

Os balões vêm à terra ou chegam ao mar com consequências nocivas Infelizmente para o solo, a água e para todos os tipos de animais. Em particular, os animais marinhos são os mais susceptíveis de sufocarem e morrerem por causa dos balões.

A poluição dos mares, praias e lagos causada por balões é evidente nos países onde eles são usados ​​mais. Balões comuns podem permanecer no ambiente por muitos anos porque eles não são feitos de materiais compostáveis.

Alguns fabricantes asseguram que quando os balões estouram, eles se reduzem em pequenos fragmentos inofensivos para o meio ambiente e para os animais, mas na verdade de acordo com o Ballons Blow não é bem assim. Os balões são resíduos muito perigosos.

Balões de festas quando chegam aos mares e oceanos são um perigo real para tartarugas marinhas, peixes e pássaros que podem morrer sufocados se os ingerirem.

Por esta razão nos Estados Unidos, o Fish and Wildlife Service e o National Audubon Society começaram a convidar a população a desistir do lançamento de balões e escolher alternativas para celebrar as festas como, por exemplo, fazendo bolhas de sabão biodegradável ou plantando árvores.

Pode ser suficiente olhar as imagens recolhidas pela Ballons Blow para compreender o quão grave é o impacto dos balões dobre o meio ambiente e os animais.

No entanto, algumas alternativas existem! Existem balões de látex naturais, que são biodegradáveis, ecológicos (também vendidos on-line).

O vídeo abaixo mostra as terríveis imagens e consequências deste nosso hábito inútil de soltar balões: Vamos parar com isso 🙂

Agora que você já sabe dos problemas causados por mais este material sintético, com certeza você irá encontrar outras formas de festejar e de ser feliz, sem prejudicar a Vida na Terra.

Talvez te interesse ler também:

AGORA É A VEZ DE SANTOS PROIBIR OS CANUDOS PLÁSTICOS

SOLUBAG: A SACOLA CHILENA QUE SE DESINTEGRA EM CINCO MINUTOS EM CONTATO COM A ÁGUA

COMO FUNCIONA O PAC-MAN GIGANTE QUE IRÁ ENGOLIR O LIXO PLÁSTICO DOS OCEANOS (VÍDEO)




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...