O lixo de um pode ser o biquini de outro


Alison Teal, é uma surfista e ativista ambiental, uma versão feminina de “Indiana Jones”, que viaja com uma câmera e uma prancha cor de rosa para compartilhar os segredos globais pela sobrevivência. Enquanto filmava Naked and Afraid para o Discovery Channel, nas Maldivas, paraíso na Terra, a apresentadora ficou chocada com a enorme quantidade de lixo plástico vindo do mundo inteiro e que ia parar justamente na fantástica ilha. Mais tarde a experiência lhe traria uma ideia…

Mais de um ano depois, Alison voltou para as Maldivas, convidada por Shaahina Ali e acompanhada de Sarah Lee e Mark Tipple, fotógrafa e cinegrafista respectivamente. Juntas, as garotas partiram para uma aventura selvagem vestindo somente roupas feitas de garrafas plásticas para filmar ALison’s Adventures Maldives com o intuito de conscientizar para o problema do lixo através de uma história divertida e inspiradora.

Alison ressaltou que seu trabalho não pretende condenar o país em si, e sim destacar um problema maior, o da poluição global, e ajudar a resolvê-lo. A apresentadora quer ver as Maldivas criarem usinas de reciclagem para reduzir os montes de lixo e gerar trabalho aos seus habitantes.

Estamos levantando fundos para concluir a pós-produção do filme, que será exibido em todo o país, desde escolas aos festivais de cinema para sensibilizar e criar ação, para ajudar a resolver o problema da poluição global por plástico, disse Alison ao Yahoo News.

foto

As imagens da chamada “Ilha do lixo”, “trash island“, e outras ilhas nas Maldivas mostram uma outra realidade em comparação com as usuais fotos maravilhosas dos cartões-postais associados ao arquipélago, e vira de cabeça para baixo a imagem do paraíso na Terra. As montanhas de garrafas de água vazias e outros lixos parecem apocalípticas.

Algumas peças de moda praia, como biquinis, encontram-se a venda no seu site. As peças são feitas com o lixo reciclado. Veja a coleção aqui.

Leia também: Plastic Paradise: toda a verdade sobre a ilha de plástico no Pacífico

Fonte fotos: alisonsadventures.com




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...