Muse School: a escola vegana alimentada por cinco girassóis fotovoltaicos


O que fazem cinco girassóis em uma escola? Produzem eletricidade. E tanta! considerando que eles são capazes de atender quase completamente as necessidades de energia do complexo escolar. Estamos falando da Muse School na Califórnia. Ali, James Cameron pensou em uma solução inusitada para alimentar o campus, sem produzir emissões.

Esta não é uma escola normal, é a primeira escola para crianças veganas.

Leia também: Muse: a primeira escola vegana nos Estados Unidos

Suzy Amis, conhecida ativista ambiental e esposa do diretor de Titanic e Avatar, disse: “Meu marido é realmente incrível e sabe como dar um buquê de flores para uma mulher.”

James Cameron concebeu o Solar Sun Flowers para presentear sua esposa e co-fundadora da escola, enquanto ela buscava uma solução para produzir energia renovável para o Muse School.

Os cinco girassóis fotovoltaicos foram recentemente instalados em uma área de cerca de 9 hectares, o Malibu Canyon no campus, e estão gerando cerca de 300 kWh por dia.

Também foi desenvolvido um painel digital para controlar exatamente a quantidade de energia gerada e o quanto é consumido por Muse.

O objetivo é atender compensar o consumo de energia da escola frequentada por crianças (de idades entre 2 a 14 anos) a uma percentagem entre 75% e 90%, à frente da meta mais ambiciosa no futuro, de chegar a 100%. Além disso, o design, com patente pendente, será disponibilizado gratuitamente e open-source, para incentivar o seu uso.

Girassol fotovoltaico

Com um diâmetro de cerca de 5 metros e uma altura de 10, os sistemas fotovoltaicos foram concebidos inspirados no girassol, a flor que se gira em direção ao sol. Não por acaso, visto que, o sistema também se move em busca do sol para produzir uma quantidade maior de energia. Em seu interior, há um tracker que usa cálculos astronômicos para determinar a posição do sol. Um anemômetro é utilizado para medir a velocidade do vento, e quando é demasiado alta, o sistema se fecha.

Muse School

Aos alunos serão exibidos os números das Solar Sun Flowers em termos de “compensação”, ou seja, o número de árvores plantadas, de casas alimentadas com energia limpa, de dióxido de carbono e outros gases poluentes evitados na atmosfera, juntamente com os litros de água economizados, nos lugares de serem usadas energias produzidas por usinas de carvão.

Fonte fotos: Facebook e Hollywoodreporter




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...