Estilista da série Sex and the City é presa por comandar uma rede internacional de peles e couros de animais silvestres


Vira e mexe lemos notícias de celebridades contrabandeando ou usando roupas e acessórios de pele de animais.

Dessa vez, a principal estilista da série ‘Sex and the City’, Nancy Gonzalez, foi presa por contrabandear bolsas de crocodilo para os EUA.

Personagens da série usavam bolsas oriundas do tráfico de animais

A principal estilista da série ‘Sex and the City‘, Nancy Gonzalez, foi presa por comandar uma rede internacional de tráfico de peles e couros de animais silvestres, principalmente pitons e crocodilos.

De acordo com as autoridades que prenderam a estilista, suas bolsas eram vendidas por preços acima de U$ 10 mil e podiam ser encontradas em endereços de luxo, como a Saks Fifth Avenue e Bergdorf Goodman.

Ainda de acordo com essas mesmas fontes, diversos personagens da série de TV usavam bolsas e sapatos da estilista em cena.

Contrabando

Segundo os investigadores do caso, Gonzalez contrabandeou centenas de bolsas pagando passageiros de avião para carregá-las em sua bagagem pessoal em voos para os Estados Unidos.

Em 2019, dois investigadores que trabalham com o Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos EUA disseram à Associated Press que 12 pessoas carregando quatro bolsas embarcaram em um único voo para os Estados Unidos com passagens de ida e volta pagas por Gonzalez.

Gonzalez começou fazendo cintos e passou para bolsas no final dos anos 1990, após uma viagem a Nova York, quando foi incentivada por um executivo de uma loja de grife a criar uma coleção.

Salma Hayek, Kris Jenner, Britney Spears e Victoria Beckham supostamente compraram bolsas cuidadosamente trabalhadas para ela, mas não está claro se alguma delas estava entre as bolsas supostamente trazidas ilegalmente.

Seu trabalho também foi incluído em uma exposição de 2008 no Metropolitan Museum of Art, em Nova York.

Em uma entrevista de 2019, Gonzalez disse ao Miami Herald que sentia “uma enorme responsabilidade e compromisso” de melhorar seus produtos toda vez que via uma foto ou um vídeo de uma celebridade usando uma de suas bolsas.

Nancy Gonzalez foi presa em sua cidade natal, Cali, na Colômbia, e enfrenta acusações no distrito sul da Flórida, nos EUA, que podem resultar em até 25 anos de prisão e multa de US$ 500.000.

O Greenme é totalmente CONTRA qualquer produto oriundo do tráfico de animais silvestres.

Talvez te interesse ler também:

Tráfico de animais a todo vapor. Vêm aí novas pandemias

Na Índia, os ricos estão comprando cangurus e outros animais exóticos por status

Tráfico de animais: se há quem vende, há quem compre. Combata esse sofrimento




Lara Meneguelli


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...