Lula fofa, roxa e de olhos grandes: estão todos apaixonados por ela


A natureza realmente sabe como nos surpreender: basta pensar neste bicho curioso e colorido, tão divertido que poderia facilmente ser confundido com um brinquedo ou com um personagem do Pokémon. Trata-se de um exemplar de Rossia pacifica, fotografado a cerca de 900 metros da profundidade na costa da Califórnia.

A “descoberta” acompanhada pelo vídeo postado logo aqui abaixo, foi feita pela tripulação do Exploration Vessesl (E/V) Nautilus, um navio de 64 metros operados pelo Ocean Exploration Trust, com o uso de um pequeno submarino pilotado remotamente.

Fundado em 2008 pelo cientista Robert Ballard, o Ocean Exploration Trust, realiza programas de exploração científica no fundo do mar, documentando através de fotografias, vídeos, áudios e dados recolhidos “em campo” todas as suas atividades.

A Rossia pacifica é uma espécie de molusco difuso, como o nome sugere, no Oceano Pacífico e tem toda a aparência de um cruzamento entre um polvo e uma lula, embora, como características, esteja mais perto de uma água-viva.

Pode atingir um comprimento máximo de 11 cm e passa toda a sua vida no fundo do mar, em grandes profundidades, misturando-se na areia e alimentando-se de camarões e peixes pequenos.

O espécime curioso com o qual se deparou a tripulação do (E/V) Nautilus tem atraído a atenção de pesquisadores não só pela sua cor roxa extravagante, mas acima de tudo pelos seus grandes olhos que parecem vir diretamente de um bicho de um desenho animado ou de uma loja de brinquedos.

No entanto, é um animal real, o que demonstra a riqueza e a diversidade da natureza que nos circunda.

Todos in love por essa coisa fofa. Dá uma olhada:

Leia mais sobre biodiversidade:

ORQUÍDEAS – 14 DAS MAIS BELAS VARIEDADES

O MARAVILHOSO VALE DAS ÁRVORES QUADRADAS

UNESP DESCOBRE RÃZINHA FOFA QUE CANTA E DANÇA




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...