Motoqueiros durões ajudam a salvar animais


Há quem, ao ver uma trupe de motoqueiros, ative o estereótipo de que se trata de um grupo de mal-encarados. Mas os estereótipos existem, também, para serem quebrados. E é o que fez uma turma que vive a vida sobre duas rodas.

Nos Estados Unidos, uma turma de motoqueiros salva vidas de animais abandonados e vítimas de maus tratos: trata-se da organização Rescue Ink, responsável por tirar animais do convívio de seus donos cruéis.

A Rescue Ink é uma organização sem fins lucrativos de defensores dos direitos dos animais que começou em Nova York com o trabalho de voluntários que eram motoqueiros, ex-campeões de fisiculturismo, ex-militares, policiais e advogados. O grupo funcionou de 2008 a 2014.

A entidade, que vivia de doações, fez parcerias com a polícia e com organizações sociais para conseguir proteger os animais de maus-tratos. Os chamados eram tantos que a Rescue Ink chegou a receber de 1000 a 3000 pedidos de socorro via e-mail e cerca de 250 telefonemas, diariamente. Durante anos, o grupo resgatou animais de várias espécies – até mesmo uma cobra de 1,5 metro.

Os motoqueiros passaram por várias situações complicadas, como lidar com pessoas que vendiam animais para comprar drogas, organizações que promoviam brigas entre cães e pessoas que envenenavam gatos. Quando o caso era grave, era passado para a polícia, como o de um homem que assassinava gatos no estado da Pensilvânia. Os motoqueiros contam que o perfil dos abusadores é bem parecido: pessoas inseguras, impulsivas e com um histórico de problemas.

motoqueiros animais 2

Os casos atendidos pelos motoqueiros são diversos: animais que ficaram sós após a morte de seus donos, abuso de cachorros usados para procriação, entre tantos outros.

Os motoqueiros contam que a aparência “durões” ajudava-os na abordagem, já que faziam uma atuação que à polícia não era permitido.

A Rescue Ink é uma dessas organizações que ajudam a, imediatamente, tirar os animais de situações de risco ao mesmo tempo em que visa a esclarecer que os bichinhos têm direitos à vida e ao bem-estar.

Talvez te interesse ler também:

MARIDO DIZ À ESPOSA: EU OU OS CACHORROS? E ELA FICA COM OS CACHORROS

PARA ABRIGAR OS CACHORROS DO FRIO, A CASINHA DE GARRAFA-PET. APRENDA A FAZER

CHINESA COMPRA FILHOTE DE MASTIM TIBETANO E DESCOBRE QUE O CACHORRO É UM URSO




Gisella Meneguelli

É doutora em Estudos de Linguagem, já foi professora de português e espanhol, adora ler e escrever, interessa-se pela temática ambiental e, por isso, escreve para o greenMe desde 2015.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...