Notícia oficial: Austrália aprova lei pelo fim dos testes cosméticos em animais!


A Austrália em parceria com a Humane Society International, trabalhará para manter a proibição e o fim dos testes em animais, buscando para isso outros métodos e alternativas de testar produtos cosméticos. Visando alcançar essa meta, na semana passada, o Senado da Austrália sancionou a Lei de Químicos Industriais, proibindo, de forma efetiva em todo o país, os testes cosméticos em animais.

Este projeto foi apresentado em junho de 2017 pela Câmara dos Representantes e teve o apoio do grupo de direitos humanos Humane Society International (HSI).

Sobre o compromisso importante desse Projeto, Hannah Stuart, gerente de campanha #BeCrueltyFree realizada pela HSI, na Austrália, disse:

“Temos o prazer de saudar este marco de mudança para acabar com a dependência de testes cosméticos, cruéis e ultrapassados, em animais, na Austrália“,

“Os compromissos do governo para restringir ainda mais o uso de testes em animais para produção de cosméticos, e reduzir a dependência a esse tipo de teste, vêm como resultado de quase três anos de intensas negociações com a Humane Society International.”

A HSI trabalhou e atuou com o governo australiano para garantir que 11 medidas de reforço sejam implementadas, assegurando que todos os ingredientes sejam cobertos pela proibição de testes em animais.

A implantação dessas medidas e todas essas ações permitirão que o governo australiano não aceite mais os testes em animais, como prova de segurança ou eficiência de ingredientes ou produtos cosméticos.

Além de tudo isso, a HSI trabalhará com o governo australiano, para desenvolver métodos de testes não baseados em animais.

Sobre esse avanço na Austrália, Hannah Stuart comentou:

“Agradecemos ao governo por mostrar liderança nesta importante questão, e a HSI continuará a trabalhar com ele para implementar os compromissos e impôr uma proibição de forma vigorosa. Esta é uma grande vitória para os animais, consumidores e ciência! “

Em todo o mundo, esse tipo de legislação torna mais difícil as empresas de produtos cosméticos que continuam a testar em animais, vender seus produtos.

Como mais um exemplo disso temos a Califórnia, onde o Cruelty-Free Cosmetics Act (Lei de Cosméticos Livres de crueldade da Califórnia) proibirá a venda de produtos testados em animais a partir 1 de janeiro de 2020.

Conquistas como estas constituem uma revolução em defesa aos animais!

A verdadeira revolução humana não é feita com armas, mas, sim, com a tomada de consciência que a vida é preciosa para todos os seres!

Que assim como na Austrália, Califórnia e outros países, aconteça no mundo inteiro, a proibição de testes em animais. Isso sim será um sinal de grande avanço humanitário e uma grande vitória para a vida na Terra!

Talvez te interesse ler também:

FILHOTE DE LEOPARDO É ENCONTRADO NA BAGAGEM DE UM PASSAGEIRO

TODOS CONTRA A CAÇA: EVITE ESSE RETROCESSO. ASSINE A PETIÇÃO

POR QUE VOCÊ DEVE AGORA PARAR DE COMER CARNE DE VITELA




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...